Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2014 10:21

O discurso ideal de Azambuja

Manoel Afonso

A gente tem que tirar o chapéu para a mensagem otimista dos treinadores de futebol. Tão logo assumem prometem o título de campeão, criando um clima de esperança para os dirigentes e torcedores.


Já na política, a promessa infelizmente quase sempre fica restrita ao período da campanha eleitoral, onde os candidatos sacam formulas milagrosas que podem ser comparadas as bulas dos medicamentos de uso popular.


Mas infelizmente passada a época da euforia da vitória, muda-se o discurso e a postura com relação as reais possibilidades de se cumprir a agenda de campanha. A impressão é que não se conhecia a realidade por culpa de fatores diversos e com necessidade de uma revisão do plano de governo anunciado ou prometido.


Aqui em nosso Estado vem ocorrendo exatamente isso. Em sua empolgante campanha, Azambuja listou várias prioridades administrativas dentro do contexto, com destaque para a diminuição do ICMS do óleo diesel. Claro que ele fez o que os concorrentes fizeram, mas sua mensagem – por razões diversas – acabou senso a preferida do eleitorado.


Mas atualmente já se nota algumas alterações no comportamento verbal do futuro governador. A exemplo de André, sua grande preocupação está centrada na arrecadação. Só isso leva-nos a concluir de que o estilo entre ambos será muito mais parecido do que diferente.


De nada adianta reclamar desta ou daquela medida adotada pela atual administração. A concessão de aumentos salariais a funcionários, por exemplo, é justa - questioná-la não pega bem aos olhos da opinião pública.


O recomendável é que Azambuja retome seu discurso otimista de melhorar o que é bom, corrigindo as eventuais distorções compatíveis com seu estilo e ótica de administração. O que se espera dele é que tendo o governo atual como referencia, consiga superá-lo para benefício de todos nós.


Tal qual Zeca, André fez sua parte. Agora é a vez de Azambuja.
E como lembrava FHC: sem nhemnhemnhém.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)