Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O correionews destaca o Reencontro em Cassilândia

02 de agosto de 2004 - 11:06

ocorreionews.com.br
ocorreionews.com.br

Durante as comemorações do 50º aniversário de Cassilândia, foi realizado o 1º reencontro de ex-cassilandense, que estão residindo em outras localidades. O reencontro teve a participação de 602 de pessoas inscritas, que se reuniram para lembrar um pouco da sua passagem pelo município. Os visitantes foram recebidos na praça municipal da cidade na sexta feira à noite e no sábado realizaram visitas pela cidade na parte do dia e a noite foram recepcionados no Cassilândia Tênis Clube, onde todos foram apresentados e contaram um pouco da sua história. João Girotto, jornalista da radio patriarca foi um responsável pela recepção e também pela organização do Reencontro juntamente com as entidades da cidade e voluntários.

FANFARRA MUNICIPAL EMOCIONOU OS CASSILANDENSES

Integrantes da Fanfarra Municipal de Cassilândia, campeã nacional de 1980, reuniram nas comemorações do 50º aniversário do município, onde realizaram uma apresentação de gala, que levou muitos Cassilandenses as lágrimas. A Fanfarra foi sem dúvida a maior atração do desfile de aniversário do município.
Apesar muitos integrantes, estarem hoje residindo em outros Estados, os mesmos fizeram, questão de estar presente. O instrutor da Fanfarra Auro Silva, que mora atualmente em Campo Grande, veio para comandar a Fanfarra no desfile.
Os integrantes se reuniram na sexta feira e no sábado, para os ensaios. Além dos ensaios os integrantes, juntamente com o ex-prefeito da época e hoje presidente do Tribunal de Contas José Anselmo, relembraram os grandes momentos da época, em um almoço na escola CEC.
Durante o reencontro, os principais momentos da trajetória da Fanfarra foram expostos em fotografias, relembrando a sua fundação e as suas apresentações em diversas partes do Brasil.
No sábado, durante um almoço, cada integrante relembrou um fato ocorrido. Muita festa e também muitas lagrimas.
A ex-diretora da Escola Marechal Rondon, Ligia de Castro e o professor Celes de Castro, responsáveis pela a formação da Fanfarra, foram homenageados pelos ex - integrantes da Fanfarra.
Auro Silva, instrutor também recebeu uma lembrança e no domingo durante o desfile foi homenageado com uma placa.
O reencontro dos ex-componentes da Fanfarra foi, tão marcante, que após o desfile eles foram convidados para participarem do aniversário de Campo Grande, que será realizado no próximo dia 26.
Na foto, o editor do ocorreionews, Adejair de Moraes, com seus antigos companheiros de fanfarra, na apresentação do desfile do Cinquentenário de Cassilândia.

SIGA-NOS NO Google News