Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O corpo do Bispo não será sepultado em Três Lagoas

Redação - 27 de abril de 2014 - 08:20

O corpo do Bispo não será sepultado em Três Lagoas

O bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom José Moreira, 61 anos, não será sepultado naquela cidade. Ele faleceu ontem vítima de um infarto fulminante. Agora, às 9 horas, uma missa será celebrada na Igreja Matriz, na Avenida Antonio Trajano, onde seu corpo está sendo velado. Às 13 horas, seu corpo será transladado para  Simonésia, Minas Gerais, sua cidade natal, local definido para o sepultamento.

SIMONÉSIA


O nome Simonésia tem sua origem no fato de que os desbravadores Luciano Galo Nunes, Manuel Antônio Meira e outros, viajando mata adentro por aquela região procurando terra fértil para se instalarem, encontraram um Rio (Palmeiras) que serpenteava por entre palmeiras e que desembocava em outro Rio (São Simão). Chegaram a este local no dia 28 de outubro de 1855, dia de São Simão, por isso, dedicaram aquele lugar a este Santo.

O Distrito de São Simão, foi elevado à Freguesia pela Lei n° 1.744 de 8 de outubro de 1870, que transferiu a sede da Freguesia de Santa Margarida-MG para o Arraial de São Simão. Perdeu o direito no ano seguinte, que voltou para Santa Margarida.

Foi novamente criada a Freguesia em 5 de Novembro de 1877, pela Lei n° 2.407 que criou o município de Manhuaçu com sede em São Simão. Três anos depois, a sede passou para Manhuaçu e São Simão voltou a ser Distrito de Manhuaçu.

O município foi criado pelo Decreto-Lei n° 1.058 de 31 de dezembro de 1943, dando-lhe a denominação Simonésia, lembrando o Padroeiro São Simão, com o território sendo desmembrado de Manhuaçu.

O município é constituído atualmente pela sede e por dois (02) Distritos: Alegria e São Simão do Rio Preto. Sua população estimada em 2010 era de 18.302 habitantes.

Informação Wikipédia

SIGA-NOS NO Google News