Cassilândia, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

13/04/2014 09:36

O casamento de Jesus

Dinamérico de Campos Aguiar

A imprensa divulga, até com algum destaque, e isto é natural, as pesquisas sobre a veracidade de um papiro dado à publicação em 2012, demonstrando que Jesus, por uma frase solta no texto, teria se casado. Os textos bíblicos já nos mostraram que Jesus em determinada oportunidade, ao se referir a Maria, sua mãe, não a chamou de mãe, mamãe, mãezinha mas, sim, de “mulher”. E o texto do papiro, em estudo, sublinha a frase, “a mulher de Jesus” E, em cima disso, já se começa a especular sobre essa mulher, quem seria, alguns até afirmando que seria Maria Madalena. E as afirmações e desmentidos de lado a lado, não vão a lugar nenhum, se o sentido da discussão for o casamento em si. “A mulher de Jesus” poderia ser sua mãe ou qualquer daquelas discípulas que o acompanharam. Ou nenhuma delas.


Em primeiro lugar, aqui em nosso país continental, frases e ditos variam de lugar para lugar. E estamos falando deste momento. Imaginem há algo em torno de dois mil anos, como se falava e qual seria a tradução ou a interpretação de um texto, com base no que falamos hoje, certamente. Em nenhum instante, embora os estudos a respeito do papiro sejam sérios, não há nada que ligue Jesus a um casamento. E ele poderia ter se casado, como não? Mas a opção em sua vinda à terra não foi essa, pois ele queria mesmo era proclamar o Reino dos Céus, do jeito e da forma como o fez e não viver a vida familiar e isto já ficou claro quando saiu da casa dos pais para cumprir a sua missão. A divindade de Jesus, o Cristo, nos é revelada, por exemplo, na abertura do evangelho de João: "Jesus é o Verbo de Deus que se fez carne”


Olhando o Velho Testamento, só para alguns exemplos, encontramos (sem ordem) Isaías, Daniel, Elias. O Novo Testamento nos fala de João Batista, Mateus, Marcos, João, Lucas, Paulo...e não há sobre eles nenhuma informação que tenham se casado. O que nos dá a ideia de que a obra de Deus, da maneira como o Pai desejava, exigia que a pessoa caminhasse sozinha, indo aos mais distantes pontos do mundo conhecido à época, levando a palavra e as orientações a todos os povos. E, para muitos deles, isto foi feito com enormes sofrimentos físicos. O próprio Jesus, como sabemos, veio, cumpriu a missão de pregar a palavra, de nos orientar, de nos ajudar e morreu na cruz por nós.

Poderiam todos eles ter se casado, mas não há nem nunca houve nenhuma indicação nesse sentido. Especulações, sim, mas estas visam mais a publicidade, a notoriedade, a vontade de criar polêmica. Não é, ao que tudo indica, a informação relativa ao papiro encontrado. E lá, em nenhuma oportunidade, se fala em casamento de Jesus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)