Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2014 09:36

O casamento de Jesus

Dinamérico de Campos Aguiar

A imprensa divulga, até com algum destaque, e isto é natural, as pesquisas sobre a veracidade de um papiro dado à publicação em 2012, demonstrando que Jesus, por uma frase solta no texto, teria se casado. Os textos bíblicos já nos mostraram que Jesus em determinada oportunidade, ao se referir a Maria, sua mãe, não a chamou de mãe, mamãe, mãezinha mas, sim, de “mulher”. E o texto do papiro, em estudo, sublinha a frase, “a mulher de Jesus” E, em cima disso, já se começa a especular sobre essa mulher, quem seria, alguns até afirmando que seria Maria Madalena. E as afirmações e desmentidos de lado a lado, não vão a lugar nenhum, se o sentido da discussão for o casamento em si. “A mulher de Jesus” poderia ser sua mãe ou qualquer daquelas discípulas que o acompanharam. Ou nenhuma delas.


Em primeiro lugar, aqui em nosso país continental, frases e ditos variam de lugar para lugar. E estamos falando deste momento. Imaginem há algo em torno de dois mil anos, como se falava e qual seria a tradução ou a interpretação de um texto, com base no que falamos hoje, certamente. Em nenhum instante, embora os estudos a respeito do papiro sejam sérios, não há nada que ligue Jesus a um casamento. E ele poderia ter se casado, como não? Mas a opção em sua vinda à terra não foi essa, pois ele queria mesmo era proclamar o Reino dos Céus, do jeito e da forma como o fez e não viver a vida familiar e isto já ficou claro quando saiu da casa dos pais para cumprir a sua missão. A divindade de Jesus, o Cristo, nos é revelada, por exemplo, na abertura do evangelho de João: "Jesus é o Verbo de Deus que se fez carne”


Olhando o Velho Testamento, só para alguns exemplos, encontramos (sem ordem) Isaías, Daniel, Elias. O Novo Testamento nos fala de João Batista, Mateus, Marcos, João, Lucas, Paulo...e não há sobre eles nenhuma informação que tenham se casado. O que nos dá a ideia de que a obra de Deus, da maneira como o Pai desejava, exigia que a pessoa caminhasse sozinha, indo aos mais distantes pontos do mundo conhecido à época, levando a palavra e as orientações a todos os povos. E, para muitos deles, isto foi feito com enormes sofrimentos físicos. O próprio Jesus, como sabemos, veio, cumpriu a missão de pregar a palavra, de nos orientar, de nos ajudar e morreu na cruz por nós.

Poderiam todos eles ter se casado, mas não há nem nunca houve nenhuma indicação nesse sentido. Especulações, sim, mas estas visam mais a publicidade, a notoriedade, a vontade de criar polêmica. Não é, ao que tudo indica, a informação relativa ao papiro encontrado. E lá, em nenhuma oportunidade, se fala em casamento de Jesus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)