Cassilândia, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

09/06/2015 09:31

O beijo e o aparelho ortodôntico

Alberto dos Reis Condé Júnior

No mês dos namorados, ganhar presente é legal, mas, estar com o hálito saudável e sem aftas é fundamental. O uso do aparelho fixo, por apresentar fios e pontas, pode machucar os lábios e a língua, além de dificultar a correta escovação e o uso do fio dental. Para sanar essas dificuldades, a técnica baseada no aparelho removível praticamente invisível tem sido muito indicada por cirurgiões-dentistas porfacilitar a higiene bucal, permitindo que o casal possa concentrar suas energias no contato labial sem desviar a atenção por causa de dor das aftas ou com mau hálito, comuns no aparelho convencional.

Um levantamento epidemiológico realizado no Brasil,com 1600 pessoas mostrou que,quase 40% apresenta mau hálito segundo a ABPO (Associação Brasileira de Pesquisas dos Odores Bucais)*. No caso dos jovens e adultos que usam o aparelho convencional, muitas vezes, este mau hálito se dá pela dificuldade em realizar a higiene bucal. Issosemcontar as feridasnoslábios, osdentes mal cuidados e o sangramentogengival (gengivite) causadopelapresença de bráquetes e fios.

Embora o aparelho convencional traga dificuldades e lembranças não muito positivas, como: desconforto com aftas, o mau hálito, "estar preso" com as peças coladas nos dentesdurante anos, a dificuldade de escovar os dentes e usar o fio dental especial, e, não menos importante, o fato do aparelho ser incompatível com o sorriso e o estilo de vida da maioria dos adultos; muitos pacientes e até alguns cirurgiões-dentistas são resistentes quanto a este tipo de tratamento ortodôntico, com alinhadores removíveis invisíveis – muitas vezes por desconhecimento da técnica ou pelo “medo” do novo.

Felizmente, a técnica dos aparelhos praticamente invisíveis surgiu como alternativa aos aparelhos ortodônticos convencionais pois,o alinhador removível é higiênico e prático, já que permite ser removido para comer, usar a escova de dente e fio dental convencionais, alémdo conforto de ser completamente liso, sem pontas e sem fios. Com essa técnica, o alinhamento acontece sem que praticamente ninguém perceba que o paciente está sob tratamento ortodôntico. Essetipo de aparelho é muito utilizado por artistas, esportistas e empresários.

* http://www2.uol.com.br/vyaestelar/vidasaudavel_mau_halito.htm

***Artigo escrito pelo cirurgião-dentistaDr. Alberto dos Reis Condé Júnior (CROGO 6411).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Outubro de 2017
Segunda, 23 de Outubro de 2017
09:00
Cultura
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)