Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/06/2009 18:40

Número de inscrições do Enem passa de 100 mil no 1º dia

Amanda Cieglinski , Agência Brasil

Brasília - No primeiro dia de inscrição do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 107 mil estudantes se habilitaram a fazer a prova. O número foi registrado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) das 8h, quando foram abertas as inscrições, até às 16h45 de hoje (15).

Em 2009, o exame servirá como forma de ingresso para pelo menos 37 das 55 universidades federais. O processo de inscrição será feito exclusivamente pela internet até as 23h59 do dia 17 de julho. Segundo o Inep, a expectativa é chegar a sete milhões de participantes. Na edição 2008, quatro milhões de estudantes se inscreveram para o exame.

São Paulo foi estado que registrou até agora o maior número de inscritos (23 mil), seguido da Bahia (11 mil), de Minas Gerais (nove mil), do Rio de Janeiro (oito mil) e de Pernambuco (sete mil).

Os alunos de escolas públicas estão isentos da taxa de inscrição. Já os que estudam na rede privada devem imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 35 em qualquer agência bancária.

Além de passaporte para ingresso em universidades federais, a partir deste ano o Enem também vai valer para a certificação de conclusão do ensino médio. Para os alunos que estão fora da rede, o Enem vai substituir o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), cujo objetivo era avaliar as competências básicas de jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino regular na idade adequada.

O Enem 2009 será aplicado em 1.619 municípios nos dias 3 e 4 de outubro, às 13h, com 180 questões de múltipla escolha. Mais informações no site do Inep.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)