Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/08/2013 18:00

Número de fumantes cai 27% em Campo Grande, aponta Vigitel

Agência do Rádio

O número de brasileiros fumantes acima de 18 anos caiu 20% nos últimos seis anos. Em Campo Grande, o número de fumantes foi reduzido em 27%. A informação é da pesquisa Vigitel 2012, Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico do Ministério da Saúde. O levantamento identificou ainda que o número de fumantes passivos dentro de casa e em locais de trabalho também diminuiu. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, detalha as ações do ministério para redução do uso do cigarro no País.

"A renovação constante e a ampliação das mensagens nas fotografias, nos maços de cigarro, as restrições ao uso do cigarro em local público porque isso expõe as outras pessoas ao risco estimulando que estados e municípios fiscalizem locais de trabalho, locais de diversão. Desde 2011, o Ministério da Saúde vem tomando várias ações para ampliar o atendimento oferecido para aquelas pessoas que desejam parar de fumar e que buscam nas unidades do SUS receber esse tipo de atendimento."

Criado em 2006,o Programa Nacional de Controle do Tabagismo oferece tratamento gratuito contra o fumo no país. Para mais informações sobre a pesquisa Vigitel acesse:www.saude.gov.br

Reportagem, Victor Maciel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)