Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2013 18:00

Número de fumantes cai 27% em Campo Grande, aponta Vigitel

Agência do Rádio

O número de brasileiros fumantes acima de 18 anos caiu 20% nos últimos seis anos. Em Campo Grande, o número de fumantes foi reduzido em 27%. A informação é da pesquisa Vigitel 2012, Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico do Ministério da Saúde. O levantamento identificou ainda que o número de fumantes passivos dentro de casa e em locais de trabalho também diminuiu. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, detalha as ações do ministério para redução do uso do cigarro no País.

"A renovação constante e a ampliação das mensagens nas fotografias, nos maços de cigarro, as restrições ao uso do cigarro em local público porque isso expõe as outras pessoas ao risco estimulando que estados e municípios fiscalizem locais de trabalho, locais de diversão. Desde 2011, o Ministério da Saúde vem tomando várias ações para ampliar o atendimento oferecido para aquelas pessoas que desejam parar de fumar e que buscam nas unidades do SUS receber esse tipo de atendimento."

Criado em 2006,o Programa Nacional de Controle do Tabagismo oferece tratamento gratuito contra o fumo no país. Para mais informações sobre a pesquisa Vigitel acesse:www.saude.gov.br

Reportagem, Victor Maciel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)