Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Número de fumantes cai 27% em Campo Grande, aponta Vigitel

Agência do Rádio - 29 de agosto de 2013 - 18:00

O número de brasileiros fumantes acima de 18 anos caiu 20% nos últimos seis anos. Em Campo Grande, o número de fumantes foi reduzido em 27%. A informação é da pesquisa Vigitel 2012, Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico do Ministério da Saúde. O levantamento identificou ainda que o número de fumantes passivos dentro de casa e em locais de trabalho também diminuiu. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, detalha as ações do ministério para redução do uso do cigarro no País.

"A renovação constante e a ampliação das mensagens nas fotografias, nos maços de cigarro, as restrições ao uso do cigarro em local público porque isso expõe as outras pessoas ao risco estimulando que estados e municípios fiscalizem locais de trabalho, locais de diversão. Desde 2011, o Ministério da Saúde vem tomando várias ações para ampliar o atendimento oferecido para aquelas pessoas que desejam parar de fumar e que buscam nas unidades do SUS receber esse tipo de atendimento."

Criado em 2006,o Programa Nacional de Controle do Tabagismo oferece tratamento gratuito contra o fumo no país. Para mais informações sobre a pesquisa Vigitel acesse:www.saude.gov.br

Reportagem, Victor Maciel

SIGA-NOS NO Google News