Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/11/2015 09:30

Número de endividados cresce em novembro e é o maior em cinco meses

Campo Grande News

Em novembro, 61,4% dos consumidores campo-grandenses estão endividados e este é o terceiro mês consecutivo com registro no índice de famílias comprometidas com parcelamentos. O cartão de crédito é a maior causa para esta estatística, conforme a PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor).

De acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (25) pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), 73,4% dos consumidores têm dívidas com cartão de crédito, sendo 72,6% de trabalhadores que recebem até 10 salários mínimos e 77,3% que ganham mais de R$ 7,8 mil.

A pesquisa apresenta ainda que 64,4% dos consumidores da Capital estão devendo a mais de 90 dias e 16,4% não conseguirão quitar as dívidas.

Em relação ao tempo de comprometimento da dívida, 57,6% dos consumidores se comprometeram com contas por mais de um ano, sendo 63,6% dos trabalhadores com renda de mais de 10 salários mínimos.

Comparando os índices com o mesmo período do ano passado, a CNC aponta que em novembro de 2014, 67,9% dos consumidores estavam devendo, sendo 168.370 endividados, contra 152.939 deste ano.

Segundo o presidente do instituto de pesquisa da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Araújo, o índice de famílias endividadas não é por si só negativo, uma vez que significa também que elas estão consumindo. "Nossa atenção maior é para os indicadores de inadimplência que desta vez permaneceram estáveis”, comenta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)