Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Número de convocados para PM pode subir para 1,3 mil

Ângela Kempfer e Paulo Fernandes/Campo Grande News - 15 de setembro de 2008 - 12:45

Número de convocados para PM pode subir para 1,3 mil
Segunda-feira, 15 de Setembro de 2008 10:53 Reportar erro | Comentários(0)
O governador André Puccinelli disse hoje que já pediu avaliação sobre a possibilidade de convocar no total 1,3 mil aprovados no concurso da Polícia Militar, realizado este ano. A principio seriam apenas mil, mas diante dos recentes assaltos a bancos na região norte e na Capital, na útlima sexta-feira, o governador diz ter solicitado estudo à PGE (Procuradoria Geral do Estado) para vericar quais procedimentos burocráticos têm de ser respeitados para a ampliação no número de convocados.

Até agora, apenas 620 foram chamados, mas as matrículas de somente 522 foram aceitas, outras 98 foram indefereidas por conta de problemas com documentação ou ausência do candidato em tempo para a inscrição.

A primeira turma começa o curso de formação nesta semana, já os outros 380 ainda não sabem quando serão chamados para o treinamento.

Só após seis meses de curso é que os novos PMs estarão nas ruas para o reforço na segurança, o que deve ocorrer em março do próximo ano.

Hoje foram abertas as inscrições para 50 oficiais da PM, 45 para homens e 5 vagas para mulheres, todas com exigência de nível médio.

Civil - Puccinelli também anunciou nesta segunda –feira que pensa em ampliar o número de policiais civis, aproveitando os aprovados concurso realizado neste ano.

Além disso, o Estado deve comprar novos equipamentos e armas e, até 2010, incorporar outros 10 oficiais e 190 soldados ao Corpo de Bombeiros, disse Puccinelli durante formatura de 50 praças dos bombeiros, na manhã de hoje, na Capital.

O governador já havia admitido que os dois concursos de 2008, para a Polícia Militar e para a Polícia Civil, não supririam a deficiência na Segurança Pública.

O efetivo atual é de 5,9 mil homens, contra a previsão legal de 11,2. Por isso, mesmo com a convocação de mil policiais militares aprovados neste ano e outros 325 civis, conforme vagas abertas, ainda restaria um déficit 3,9 mil homens.

SIGA-NOS NO Google News