Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/09/2008 12:45

Número de convocados para PM pode subir para 1,3 mil

Ângela Kempfer e Paulo Fernandes/Campo Grande News

Número de convocados para PM pode subir para 1,3 mil
Segunda-feira, 15 de Setembro de 2008 10:53 Reportar erro | Comentários(0)
O governador André Puccinelli disse hoje que já pediu avaliação sobre a possibilidade de convocar no total 1,3 mil aprovados no concurso da Polícia Militar, realizado este ano. A principio seriam apenas mil, mas diante dos recentes assaltos a bancos na região norte e na Capital, na útlima sexta-feira, o governador diz ter solicitado estudo à PGE (Procuradoria Geral do Estado) para vericar quais procedimentos burocráticos têm de ser respeitados para a ampliação no número de convocados.

Até agora, apenas 620 foram chamados, mas as matrículas de somente 522 foram aceitas, outras 98 foram indefereidas por conta de problemas com documentação ou ausência do candidato em tempo para a inscrição.

A primeira turma começa o curso de formação nesta semana, já os outros 380 ainda não sabem quando serão chamados para o treinamento.

Só após seis meses de curso é que os novos PMs estarão nas ruas para o reforço na segurança, o que deve ocorrer em março do próximo ano.

Hoje foram abertas as inscrições para 50 oficiais da PM, 45 para homens e 5 vagas para mulheres, todas com exigência de nível médio.

Civil - Puccinelli também anunciou nesta segunda –feira que pensa em ampliar o número de policiais civis, aproveitando os aprovados concurso realizado neste ano.

Além disso, o Estado deve comprar novos equipamentos e armas e, até 2010, incorporar outros 10 oficiais e 190 soldados ao Corpo de Bombeiros, disse Puccinelli durante formatura de 50 praças dos bombeiros, na manhã de hoje, na Capital.

O governador já havia admitido que os dois concursos de 2008, para a Polícia Militar e para a Polícia Civil, não supririam a deficiência na Segurança Pública.

O efetivo atual é de 5,9 mil homens, contra a previsão legal de 11,2. Por isso, mesmo com a convocação de mil policiais militares aprovados neste ano e outros 325 civis, conforme vagas abertas, ainda restaria um déficit 3,9 mil homens.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)