Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/07/2005 13:51

Número de adolescentes grávidas caiu 43% em MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Dados da secretaria estadual de saúde apontam redução de 43% no número de gestantes com menos de 14 anos em Mato Grosso do Sul. Foram 492 adolescentes no ano passado contra 869 que engravidaram em 2003, mostra o IPED (Instituto de Pesquisas, Ensino e Diagnósticos). Para o governo, o Programa Saúde da Mulher, contribui para redução. De janeiro a junho deste ano são 276 gestantes com idade até 14 anos, contra 293 no mesmo período do ano passado e 407 no primeiro semestre de 2003.
No primeiro trimestre de 2003, a média de ocorrência de gravidez entre menores de 14 anos foi de 2,57% em relação ao total de gestantes. Já no ano passado, no mesmo período, a média foi de 1,42%, o que demonstra uma queda de quase metade do índice. Este ano o índice foi de1,40%.
A orientação sobre métodos anticoncepcionais, doenças sexualmente transmissíveis e aborto, dada pelo governo, é para técnica Hilda Guimarães de Freitas, do Programa Saúde da Mulher, uma contribuição importante para que essa redução ocorresse, somado ao programa de Planejamento Familiar. A proposta é levar essas informações à escola através de parceria com a Secretaria de Estado de Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)