Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/10/2007 14:03

Novos prazos para prestação de contas de entidades

A Secretaria Nacional de Justiça estabelece novos prazos para a prestação de contas de entidades qualificadas utilizando o Sistema de Prestação de Contas Anual do CNEs/MJ. A decisão, publicada este mês em Portaria, define o prazo de 30 de junho para a apresentação de prestação anual de contas das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs).

Já as instituições declaradas como Utilidade Pública Federal (UPF) têm até dezembro de 2007 para realizar o cadastro básico no site do Ministério da Justiça. Depois de cadastrada, a entidade fica habilitada para a prestação de contas eletrônica, que deverá ocorrer até 30 de abril de 2008.

Para as Organizações Estrangeiras (OEs) instaladas no Brasil, o limite para prestar contas é 30 de julho, como já previa a Portaria SNJ nº 23 de 2006. Apenas em 2007, por dificuldades técnicas, o prazo foi prorrogado para 1º de outubro.

Dessa forma, a prestação referente ao exercício de 2007 deverá ser entregue em 2008 nos prazos estabelecidos pela nova Portaria. Faz-se importante destacar que só receberão a Certidão de Regularidade as entidades que efetivarem a prestação de contas anual, por meio físico e eletrônico através do CNEs/MJ.

O Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação (DEJUS), responsável por autorizar e fiscalizar o funcionamento das entidades qualificadas, justifica que a mudança nos prazos se deu para atender a uma solicitação das próprias entidades.

Mais informações no endereço www.mj.gov.br/cnes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)