Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/01/2015 15:51

Novos dirigentes do TRE-MS serão empossados no dia 28

João Pamplona

Na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, às 17 horas, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, será realizada a sessão solene de posse dos novos dirigentes do TRE-MS para o biênio de 2015/2016.

Os desembargadores Divoncir Schreiner Maran e Tânia Garcia de Freitas Borges tomarão posse como membros efetivos do Tribunal. Na mesma ocasião será realizada a eleição entre os dois membros efetivos para os cargos de Presidente e Vice-Presidente do TRE/MS. O desembargador que for escolhido para a Vice-Presidência também acumulará a função de Corregedor Regional Eleitoral do TRE.

Confira o currículo dos desembargadores:

O Des. Divoncir Schreiner Maran é natural de Dionísio Cerqueira (SC) e formado, em 1975, pela Faculdade de Direito Santo Ângelo (RS). Passou a integrar a magistratura sul-mato-grossense em 1981, na Comarca de Bonito. Por merecimento, em 1983, foi promovido para Ponta Porã. Em 1987, foi promovido para a 2ª Vara Criminal de Campo Grande.

Foi presidente da AMAMSUL no biênio 1991/1992 e, em 1999, ocupou o cargo de juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça. Assumiu o cargo de desembargador em março de 2000. Foi Corregedor-Geral de Justiça no biênio 2007/2008 e atualmente é o Ouvidor Judiciário do TJMS.

A Desa. Tânia Garcia de Freitas Borges é natural de Campo Grande (MS). Cursou Direito nas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (Fucmat, atual UCDB) em 1980. Pós-graduada em Processo Civil e Direito Agrário pela PUC. Em novembro de 2003 passou a atuar como desembargadora no TJMS, na vaga reservada ao Ministério Público, onde ingressou na carreira em 1984, quando foi aprovada em Concurso Público e tomou posse como Promotora de Justiça de Primeira Entrância na Comarca de Porto Murtinho.

Atuou também nas Comarcas de Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Aquidauana. Em 1990, foi promovida, por merecimento, para a Comarca de Campo Grande, onde, entre outras funções exerceu o cargo de Diretora da Fundação Escola Superior do Ministério Público e de Supervisora das Promotorias de Justiça Cíveis da Capital, por duas vezes. Foi promovida ao cargo de Procuradora de Justiça no ano 2000, quando também compôs o Conselho Superior do Ministério Público e foi Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis.

Foi diretora-geral da Escola Superior da Magistratura (Esmagis), nos biênios 2007/2008 e 2009/2010, e é secretária nacional do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura, eleita no biênio 2009/1010 e reconduzida ao cargo no biênio 2011/2012.

Atualmente é a Corregedora-Geral de Justiça do TJMS.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)