Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/01/2015 15:51

Novos dirigentes do TRE-MS serão empossados no dia 28

João Pamplona

Na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, às 17 horas, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, será realizada a sessão solene de posse dos novos dirigentes do TRE-MS para o biênio de 2015/2016.

Os desembargadores Divoncir Schreiner Maran e Tânia Garcia de Freitas Borges tomarão posse como membros efetivos do Tribunal. Na mesma ocasião será realizada a eleição entre os dois membros efetivos para os cargos de Presidente e Vice-Presidente do TRE/MS. O desembargador que for escolhido para a Vice-Presidência também acumulará a função de Corregedor Regional Eleitoral do TRE.

Confira o currículo dos desembargadores:

O Des. Divoncir Schreiner Maran é natural de Dionísio Cerqueira (SC) e formado, em 1975, pela Faculdade de Direito Santo Ângelo (RS). Passou a integrar a magistratura sul-mato-grossense em 1981, na Comarca de Bonito. Por merecimento, em 1983, foi promovido para Ponta Porã. Em 1987, foi promovido para a 2ª Vara Criminal de Campo Grande.

Foi presidente da AMAMSUL no biênio 1991/1992 e, em 1999, ocupou o cargo de juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça. Assumiu o cargo de desembargador em março de 2000. Foi Corregedor-Geral de Justiça no biênio 2007/2008 e atualmente é o Ouvidor Judiciário do TJMS.

A Desa. Tânia Garcia de Freitas Borges é natural de Campo Grande (MS). Cursou Direito nas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (Fucmat, atual UCDB) em 1980. Pós-graduada em Processo Civil e Direito Agrário pela PUC. Em novembro de 2003 passou a atuar como desembargadora no TJMS, na vaga reservada ao Ministério Público, onde ingressou na carreira em 1984, quando foi aprovada em Concurso Público e tomou posse como Promotora de Justiça de Primeira Entrância na Comarca de Porto Murtinho.

Atuou também nas Comarcas de Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Aquidauana. Em 1990, foi promovida, por merecimento, para a Comarca de Campo Grande, onde, entre outras funções exerceu o cargo de Diretora da Fundação Escola Superior do Ministério Público e de Supervisora das Promotorias de Justiça Cíveis da Capital, por duas vezes. Foi promovida ao cargo de Procuradora de Justiça no ano 2000, quando também compôs o Conselho Superior do Ministério Público e foi Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis.

Foi diretora-geral da Escola Superior da Magistratura (Esmagis), nos biênios 2007/2008 e 2009/2010, e é secretária nacional do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura, eleita no biênio 2009/1010 e reconduzida ao cargo no biênio 2011/2012.

Atualmente é a Corregedora-Geral de Justiça do TJMS.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)