Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/07/2016 15:27

Novos advogados são admitidos na OAB/MS em cerimônia de entrega de carteiras

Assessoria OAB/MS
Foto postada no site da OAB/MSFoto postada no site da OAB/MS

Nesta terça-feira (5), os bacharéis em Direito aprovados no último Exame de Ordem começam a trilhar um novo momento pós-graduação: o exercício da carreira jurídica. Em cerimônia realizada no auditório da entidade, 34 advogados receberam na manhã de hoje a carteira de registro profissional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Na oportunidade, oito acadêmicos também receberam a carteira na condição de estagiários.

Em seu discurso, o padrinho da turma e presidente da Comissão de Celeridade Processual, Paulo Eugênio Souza Portes de Oliveira, citou Celso de Mello no que se refere à violação dos princípios e disse que é preciso buscar ser leal com clientes e magistrados no exercício da profissão. “Violar um princípio é muito mais grave que transgredir uma norma qualquer” e acrescentou que hoje o país vivencia tempos sombrios, onde as leis são feitas para atender as minorias".

O representante da Associação dos Novos Advogados (ANA), André Fredo, saudou os novos colegas destacando que a responsabilidade e o comprometimento com o Estado Democrático de Direito. “Nós somos defensores da cidadania, da justiça e da moralidade pública, por isso devemos ter os nossos olhos voltados para a advocacia e toda a sociedade”, afirmou.

A advogada Vanessa Vendruscolo Barreto proferiu o juramento para familiares e amigos dos novos advogados. Já a oradora da turma foi a jovem de 22 anos, Eliziane Alves Cavassa, que falou sobre gratidão e humildade. “Gratidão é um dos sentimentos mais nobres que podemos ter aos que participaram conosco as experiências desta jornada. Humildade é não ter a pretensão de achar que sabemos tudo, porque que o Direito é uma ciência social de caráter evolutivo. Estamos num contínuo aprendizado”. Eliziane é funcionária da OAB/MS há um 1,5 anos e reforça que o conhecimento adquirido nesse período dentro da entidade foi fundamental para a sua aprovação no Exame da Ordem. O pai, Joacir Alvez Cavassa e o irmão Emanuel Alves Cavassa, de 18 anos, que também está cursando Direito, prestigiaram este importante momento para a advogada da família.

Emoção não muito diferente vivenciou a advogada Raquel Lopes de Oliveira Mendes. Ela recebeu a carteira da OAB/MS acompanhada pelo filho de 6 anos, Gabriel Lopes Mendes, que entregou rosas vermelhas durante a solenidade. Raquel é professora de Língua Portuguesa há 5 anos. Começou o curso de Direito ainda lecionando nas escolas e quando descobriu que estava grávida precisou interromper os estudos. Depois do nascimento do filho decidiu retornar à universidade. “Estou muito emocionada por este momento e a presença do Gabriel aqui faz toda a diferença. Ele foi muito companheiro e me deixava estudar mesmo quando tinha 1 ano e 3 meses. Só tenho a agradecer agora pelas minhas duas profissões”, disse.

O presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, parabenizou os novos advogados lembrando que a Ordem é uma defensora intransigente dos valores que norteiam a sociedade brasileira. “A advocacia não se importa apenas com a defesa dos seus clientes, mas especialmente, com a defesa da sociedade e todos nós ajudamos a construir essa instituição. A OAB só representa o que é hoje porque são pessoas como vocês que escolheram ser advogados, que a fortaleceu”, concluiu.

Durante a solenidade, os jovens advogados tiveram a oportunidade de conhecer as demais instituições que compõem o Complexo OAB/MS por meio da apresentação da secretária-adjunta da CAAMS, Dora Waldow dos serviços oferecidos pela Caixa, como consultório odontológico, livraria e farmácia.

Ao fim da solenidade, foram sorteados quatro vouchers para certificação digital dos novos advogados. Também participaram do evento o vice-presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Junior, o secretário-geral, Marco Aurélio de Oliveira Rocha, o secretário-geral adjunto, Vinícius Monteiro Paiva, o diretor-tesoureiro, Stheven Razuk, o conselheiro estadual, Bento Duailibi, o diretor-geral da ESA/MS, Ricardo Pereira e o coordenador das Comissões, Gabriel Marinho, o desembargador e conselheiro-nato da OAB/MS, Claudionor Miguel Abes Duarte, o ex-presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)