Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/07/2016 15:27

Novos advogados são admitidos na OAB/MS em cerimônia de entrega de carteiras

Assessoria OAB/MS
Foto postada no site da OAB/MSFoto postada no site da OAB/MS

Nesta terça-feira (5), os bacharéis em Direito aprovados no último Exame de Ordem começam a trilhar um novo momento pós-graduação: o exercício da carreira jurídica. Em cerimônia realizada no auditório da entidade, 34 advogados receberam na manhã de hoje a carteira de registro profissional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Na oportunidade, oito acadêmicos também receberam a carteira na condição de estagiários.

Em seu discurso, o padrinho da turma e presidente da Comissão de Celeridade Processual, Paulo Eugênio Souza Portes de Oliveira, citou Celso de Mello no que se refere à violação dos princípios e disse que é preciso buscar ser leal com clientes e magistrados no exercício da profissão. “Violar um princípio é muito mais grave que transgredir uma norma qualquer” e acrescentou que hoje o país vivencia tempos sombrios, onde as leis são feitas para atender as minorias".

O representante da Associação dos Novos Advogados (ANA), André Fredo, saudou os novos colegas destacando que a responsabilidade e o comprometimento com o Estado Democrático de Direito. “Nós somos defensores da cidadania, da justiça e da moralidade pública, por isso devemos ter os nossos olhos voltados para a advocacia e toda a sociedade”, afirmou.

A advogada Vanessa Vendruscolo Barreto proferiu o juramento para familiares e amigos dos novos advogados. Já a oradora da turma foi a jovem de 22 anos, Eliziane Alves Cavassa, que falou sobre gratidão e humildade. “Gratidão é um dos sentimentos mais nobres que podemos ter aos que participaram conosco as experiências desta jornada. Humildade é não ter a pretensão de achar que sabemos tudo, porque que o Direito é uma ciência social de caráter evolutivo. Estamos num contínuo aprendizado”. Eliziane é funcionária da OAB/MS há um 1,5 anos e reforça que o conhecimento adquirido nesse período dentro da entidade foi fundamental para a sua aprovação no Exame da Ordem. O pai, Joacir Alvez Cavassa e o irmão Emanuel Alves Cavassa, de 18 anos, que também está cursando Direito, prestigiaram este importante momento para a advogada da família.

Emoção não muito diferente vivenciou a advogada Raquel Lopes de Oliveira Mendes. Ela recebeu a carteira da OAB/MS acompanhada pelo filho de 6 anos, Gabriel Lopes Mendes, que entregou rosas vermelhas durante a solenidade. Raquel é professora de Língua Portuguesa há 5 anos. Começou o curso de Direito ainda lecionando nas escolas e quando descobriu que estava grávida precisou interromper os estudos. Depois do nascimento do filho decidiu retornar à universidade. “Estou muito emocionada por este momento e a presença do Gabriel aqui faz toda a diferença. Ele foi muito companheiro e me deixava estudar mesmo quando tinha 1 ano e 3 meses. Só tenho a agradecer agora pelas minhas duas profissões”, disse.

O presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, parabenizou os novos advogados lembrando que a Ordem é uma defensora intransigente dos valores que norteiam a sociedade brasileira. “A advocacia não se importa apenas com a defesa dos seus clientes, mas especialmente, com a defesa da sociedade e todos nós ajudamos a construir essa instituição. A OAB só representa o que é hoje porque são pessoas como vocês que escolheram ser advogados, que a fortaleceu”, concluiu.

Durante a solenidade, os jovens advogados tiveram a oportunidade de conhecer as demais instituições que compõem o Complexo OAB/MS por meio da apresentação da secretária-adjunta da CAAMS, Dora Waldow dos serviços oferecidos pela Caixa, como consultório odontológico, livraria e farmácia.

Ao fim da solenidade, foram sorteados quatro vouchers para certificação digital dos novos advogados. Também participaram do evento o vice-presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Junior, o secretário-geral, Marco Aurélio de Oliveira Rocha, o secretário-geral adjunto, Vinícius Monteiro Paiva, o diretor-tesoureiro, Stheven Razuk, o conselheiro estadual, Bento Duailibi, o diretor-geral da ESA/MS, Ricardo Pereira e o coordenador das Comissões, Gabriel Marinho, o desembargador e conselheiro-nato da OAB/MS, Claudionor Miguel Abes Duarte, o ex-presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)