Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/04/2008 18:09

Novo regimento interno bane voto secreto na Assembléia

Humberto Marques/Campo Grande News

A proposta elaborada pela Comissão Mista Especial de Reforma do Regimento Interno da Assembléia Legislativa deverá apresentar na próxima terça-feira (22) o relatório final sobre emendas ao anteprojeto. Das 68 emendas apresentadas, 47 foram acatadas, conforme informou o deputado Youssif Domingos (PMDB), relator da comissão. Segundo ele, as principais mudanças a serem implementadas são o fim das votações, sessões e pleitos secretos.

“O voto aberto abrangerá todas as discussões que digam respeito aos trabalhos da Assembléia Legislativa, banindo-se totalmente o voto secreto. Isto permitirá à população acompanhar os votos dos parlamentares a quem elegeu”, afirmou o relator, que também considerou a instituição de candidaturas avulsas aos cargos da Mesa Diretora uma mudança importante. “As candidaturas individuais possibilitarão aos parlamentares que não entrarem em chapas concorrer de forma democrática aos cargos eletivos da Casa”, destacou Domingos.

Por meio de sua assessoria, o deputado informou que o trabalho final baseado no anteprojeto resultou em um texto formado por 371 artigos, 561 parágrafos e 518 incisos. O atual regimento tem 519 artigos, 516 parágrafos e 563 incisos. “Entrego o relatório na próxima terça-feira. A próxima etapa será a Mesa Diretora pautar para votação em primeira discussão”, complementou Youssif Domingos.

Além do relator, compõem a comissão os deputados Antônio Carlos Arroyo (PR), Paulo Duarte (PT), Onevan de Matos (PDT), Reinaldo Azambuja (PSDB), Zé Teixeira (DEM) e Coronel Ivan (sem partido).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)