Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2006 13:21

Novo ministro boliviano conduzirá negociações

ABr

O novo ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia, Carlos Villegas, que tomou posse ontem (15) à noite, em La Paz, deverá conduzir as negociações para assinatura dos novos contratos com as empresas petrolíferas que atuam no país.


Segundo a Agência Boliviana de Informações (ABI), os contratos deverão entrar em vigor a partir de 1º de novembro. As negociações, que deveriam prosseguir hoje (16), foram suspensas e deverão ser retomadas segunda-feira (18).


Ex-ministro do Planejamento e Desenvolvimento, Villegas substitui Andrés Soliz Rada, que renunciou ao cargo nesta quinta-feira. Na mesma solenidade em que Villegas assumiu o cargo, tomou posse o novo ministro do Planejamento, Hernando Larrazabal.



Em carta divulgada ontem pelo Ministério de Hidrocarbonetos, e Energia da Bolívia, o ex-ministro Andrés Soliz Rada informa ao presidente Evo Morales que deixa o cargo "por razões pessoais”. Na carta, Rada diz que a nacionalização das reservas de gás e petróleo do país “impulsionou de forma decisiva o processo de recuperação da dignidade e auto-estima" do povo boliviano. Segundo ele, o processo de nacionalização significa ainda o ingresso de US$ 200 milhões nos cofres do país. Ele se referia ao valor que as companhias estrangeiras de petróleo "iriam colocar em ações nas bolsas de valores como se fossem delas”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)