Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo ministro boliviano conduzirá negociações

ABr - 16 de setembro de 2006 - 13:21

O novo ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia, Carlos Villegas, que tomou posse ontem (15) à noite, em La Paz, deverá conduzir as negociações para assinatura dos novos contratos com as empresas petrolíferas que atuam no país.


Segundo a Agência Boliviana de Informações (ABI), os contratos deverão entrar em vigor a partir de 1º de novembro. As negociações, que deveriam prosseguir hoje (16), foram suspensas e deverão ser retomadas segunda-feira (18).


Ex-ministro do Planejamento e Desenvolvimento, Villegas substitui Andrés Soliz Rada, que renunciou ao cargo nesta quinta-feira. Na mesma solenidade em que Villegas assumiu o cargo, tomou posse o novo ministro do Planejamento, Hernando Larrazabal.



Em carta divulgada ontem pelo Ministério de Hidrocarbonetos, e Energia da Bolívia, o ex-ministro Andrés Soliz Rada informa ao presidente Evo Morales que deixa o cargo "por razões pessoais”. Na carta, Rada diz que a nacionalização das reservas de gás e petróleo do país “impulsionou de forma decisiva o processo de recuperação da dignidade e auto-estima" do povo boliviano. Segundo ele, o processo de nacionalização significa ainda o ingresso de US$ 200 milhões nos cofres do país. Ele se referia ao valor que as companhias estrangeiras de petróleo "iriam colocar em ações nas bolsas de valores como se fossem delas”.


SIGA-NOS NO Google News