Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

09/02/2018 13:40

Novo juiz se apresenta para vereadores e recebe moção de apoio

Assessoria/ Ademilson Lopes
 A Moção de Congratulação e Apoio entregue para o novo juiz de Costa Rica foi assinada por todos os 11 vereadores do município. (Foto/Crédito: Luciana Aguiar).  A Moção de Congratulação e Apoio entregue para o novo juiz de Costa Rica foi assinada por todos os 11 vereadores do município. (Foto/Crédito: Luciana Aguiar).

Recém-chegado à cidade de Costa Rica-MS, o juiz de direito, Francisco Soliman, participou da sessão plenária da Câmara Municipal realizada na noite de segunda-feira (05/02). Na oportunidade, além de se apresentar para os parlamentares costarriquenses, o magistrado também recebeu uma Moção de Congratulação e Apoio assinada por todos os 11 vereadores. Essa moção representa uma forma da Casa de Leis expressar o desejo de boas-vindas ao novo juiz da comarca.

Logo no começo da sessão, Soliman foi convidado pelo presidente da Câmara, José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia (DEM), para fazer uso da tribuna do plenário e se apresentar para os vereadores. Em sua fala, o magistrado enalteceu a receptividade do povo costarriquense e afirmou que Costa Rica realmente é um município que serve de exemplo para outras cidades do Brasil.

“Desde que assumi a comarca de Costa Rica, eu estou impressionado com a receptividade que tive de toda a população, dos servidores do Poder Judiciário e de todas as autoridades locais e essa solenidade (Moção de Congratulação e Apoio) representa de forma muito efetiva essa receptividade. Antes de vir pra cá, ouvi boas referências de Costa Rica e essas informações se confirmaram. É uma cidade próspera, em desenvolvimento, que demonstra para os demais municípios e para o país que as coisas podem funcionar e que o Brasil pode dar certo”, contou o juiz.

Já em outro trecho do pronunciamento, Soliman disse que pretende atuar com agilidade no julgamento dos processos em trâmite na 1ª Vara. “Farei o possível, juntamente com os meu servidores, para que a prestação jurisdicional seja qualificada, seja célere, seja em tempo razoável, justamente para permitir que a população que aguarda ansiosa uma decisão judicial, tenha resposta em tempo oportuno”, ressaltou o magistrado.

Logo após encerrar a fala, o juiz recebeu das mãos do presidente da Câmara a Moção de Congratulação e Apoio, assinada por todos os vereadores costarriquenses. “Portanto, esta Casa de Leis tem a honra de oferecer a Vossa Excelência a presente Moção de Congratulação e Apoio, uma forma de desejar-lhe boas-vindas e pleno sucesso na função de juiz de direito da nossa comarca, além de servir como um manifesto de estima e apreço ao nobre ofício exercido pelo Meritíssimo Magistrado”, conforme consta em um trecho da moção.

Ao desejar boas-vindas para o novo juiz - em nome da Câmara de Vereadores -, Dr. Maia comentou que prevalece um ambiente de harmonia entre os poderes constituídos do município. “Os três poderes de Costa Rica: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário tem credibilidade, são independentes, porém harmônicos, além de que há respeito entre eles”, comentou o presidente do Parlamento Municipal.

O Juiz

Francisco Soliman é casado, tem 35 anos e é gaúcho, nascido em Carazinho-RS, declarando-se um torcedor do Grêmio. Juiz há quatro anos, o magistrado assumiu a 1ª Vara da comarca de Costa Rica no lugar do juiz Walter Arthur Auge Netto – removido por merecimento para a comarca de Nova Andradina-MS, após atuar por seis anos em solo costarriquense.

Soliman também foi removido por merecimento para Costa Rica e já havia atuado como juiz titular nas comarcas de Pedro Gomes-MS (mais recentemente) e Sonora-MS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Agosto de 2018
Domingo, 19 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 18 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sexta, 17 de Agosto de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)