Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

09/08/2006 19:09

Novo indicador do Enade vai avaliar ensino superior

Edson Sibila/Campo Grande News

O Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) pode ter um novo índice de avaliação para medir a qualidade dos cursos de educação superior.O Indicador de Diferença entre o Desempenho Observado e o Esperado (IDD) é a diferença entre o desempenho esperado e o alcançado na prova pelos estudantes que estão concluindo um curso. O valor esperado é calculado tendo como base o desempenho médio dos cursos em determinada área de conhecimento.

De acordo com informações da agencia Brasil, no Enade de 2005, nas instituições privadas os percentuais de cursos com IDD negativo - ou seja, em que a média da nota dos alunos que estão concluindo os cursos está abaixo do esperado - é de 46,5%. Nas municipais de 59,2%, nas estaduais 44,7% e nas federais 41,8%. Do total de cursos avaliados pelo Exame, 47,8% tiveram IDDs positivos e 52,2% negativos.

Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, essa avaliação servirá para aumentar a fiscalização sobre os cursos superiores no país.
“A partir desses dados, Comissões de Avaliação in loco farão seu trabalho e darão o veredicto final, se aquele curso merece continuar a ser ofertado ou se é preciso firmar um termo de compromisso com o MEC para sanar deficiências”, disse o ministro.
Se ao final do prazo essas deficiências não forem sanadas, o curso corre o risco de ter seu processo seletivo cancelado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)