Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/08/2006 19:09

Novo indicador do Enade vai avaliar ensino superior

Edson Sibila/Campo Grande News

O Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) pode ter um novo índice de avaliação para medir a qualidade dos cursos de educação superior.O Indicador de Diferença entre o Desempenho Observado e o Esperado (IDD) é a diferença entre o desempenho esperado e o alcançado na prova pelos estudantes que estão concluindo um curso. O valor esperado é calculado tendo como base o desempenho médio dos cursos em determinada área de conhecimento.

De acordo com informações da agencia Brasil, no Enade de 2005, nas instituições privadas os percentuais de cursos com IDD negativo - ou seja, em que a média da nota dos alunos que estão concluindo os cursos está abaixo do esperado - é de 46,5%. Nas municipais de 59,2%, nas estaduais 44,7% e nas federais 41,8%. Do total de cursos avaliados pelo Exame, 47,8% tiveram IDDs positivos e 52,2% negativos.

Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, essa avaliação servirá para aumentar a fiscalização sobre os cursos superiores no país.
“A partir desses dados, Comissões de Avaliação in loco farão seu trabalho e darão o veredicto final, se aquele curso merece continuar a ser ofertado ou se é preciso firmar um termo de compromisso com o MEC para sanar deficiências”, disse o ministro.
Se ao final do prazo essas deficiências não forem sanadas, o curso corre o risco de ter seu processo seletivo cancelado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)