Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/03/2004 19:43

Novo concurso do INSS deverá chamar seis mil

AgPrev

O diretor de Benefícios do INSS, Eduardo Basso, informou que os 1,3 mil aprovados no concurso de 2003 e convocados na sexta-feira(26) pelo Diário Oficial da União vão trabalhar no atendimento ao público. “Esses servidores, entre analistas e técnicos, vão todos para o atendimento”. Deste total, 30% foram chamados para atuar em São Paulo.

Esta foi a última chamada do concurso de 2003, que inicialmente convocou 3,8 mil concursados para substituir o mesmo número de servidores terceirizados. Outros 600 foram chamados no final doano passado. Somadas, as convocações totalizaram 5,7 mil, o que resultou em acréscimo de 1,9 mil servidores em todo o País, já que 3,8 mil substituíram os terceirizados.

Dentre os 1,3 mil novos servidores convocados hoje, 737 são técnicos e 561 são analistas. A carga horária de trabalho é de 6h/dia e a remuneração média é de R$ 1,1 mil para os analistas, que têm curso superior, e de R$ 700,00 para técnicos (nível médio).

O diretor do INSS acrescenta que o ministro da Previdência Social, Amir Lando, quer elevar de cinco mil para seis mil o número de vagas para o próximo concurso, que deverá ser autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A expectativa é de que o concurso seja realizado até julho, três meses antes das eleições municipais, como determina a legislação eleitoral.

Com as 5,7 mil convocações resultantes do concurso passado, o quadro do INSS passará a 45 mil servidores, que atuam nas 1,2 mil agências do País, com atendimento mensal de 3,5 milhões de segurados e manutenção mensal de 22 milhões de beneficiários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)