Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/03/2004 19:43

Novo concurso do INSS deverá chamar seis mil

AgPrev

O diretor de Benefícios do INSS, Eduardo Basso, informou que os 1,3 mil aprovados no concurso de 2003 e convocados na sexta-feira(26) pelo Diário Oficial da União vão trabalhar no atendimento ao público. “Esses servidores, entre analistas e técnicos, vão todos para o atendimento”. Deste total, 30% foram chamados para atuar em São Paulo.

Esta foi a última chamada do concurso de 2003, que inicialmente convocou 3,8 mil concursados para substituir o mesmo número de servidores terceirizados. Outros 600 foram chamados no final doano passado. Somadas, as convocações totalizaram 5,7 mil, o que resultou em acréscimo de 1,9 mil servidores em todo o País, já que 3,8 mil substituíram os terceirizados.

Dentre os 1,3 mil novos servidores convocados hoje, 737 são técnicos e 561 são analistas. A carga horária de trabalho é de 6h/dia e a remuneração média é de R$ 1,1 mil para os analistas, que têm curso superior, e de R$ 700,00 para técnicos (nível médio).

O diretor do INSS acrescenta que o ministro da Previdência Social, Amir Lando, quer elevar de cinco mil para seis mil o número de vagas para o próximo concurso, que deverá ser autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A expectativa é de que o concurso seja realizado até julho, três meses antes das eleições municipais, como determina a legislação eleitoral.

Com as 5,7 mil convocações resultantes do concurso passado, o quadro do INSS passará a 45 mil servidores, que atuam nas 1,2 mil agências do País, com atendimento mensal de 3,5 milhões de segurados e manutenção mensal de 22 milhões de beneficiários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)