Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/05/2013 19:46

Novo acesso a ponte preocupa empresários em Três Lagoas

Bruna Girotto

Empresários de Três Lagoas estão preocupados com o novo traçado do Contorno Rodoviário da localidade, que vai dar acesso à ponte que será construída sobre o Rio Paraná até o cruzamento da Avenida Ranulpho Marques Leal com a Avenida Capitão Olyntho Mancini.

Durante reunião realizada hoje, em Três Lagoas, o empresário Rubens Miranda Melo enfatizou que ele e outros empreendedores do município temem diminuição no fluxo de veículos na Avenida Ranulpho Marques Leal, que dá acesso a atual passagem sobre o rio, na barragem da usina hidrelétrica de Jupiá. Os empreendimentos podem ficar inviáveis em virtude de um número menor de clientes. A Avenida Ranulpho Marques Leal fica no perímetro urbano da BR-262 e liga Três Lagoas a Campo Grande, continuando até Corumbá.

Pela proposta do traçado apresentado pelo engenheiro Milton Rocha Marinho, responsável pelo escritório local do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), veículos de cargas pesadas teriam nova opção de acesso a Três Lagoas, ressaltando que o objetivo é desafogar o trânsito da área urbana do município.

Presente na reunião, o deputado federal Akira Otsubo se comprometeu a buscar alternativa. “Este desvio no fluxo de veículos é que preocupa os empresários da avenida, já que o número de clientes vai cair. É necessário buscar o consenso para não prejudicar quem contribui para o crescimento da cidade”, defendeu o parlamentar.

Os empresários vão apresentar sugestões ao DNIT e os técnicos da autarquia vão analisá-las para ver a viabilidade técnica e se há possibilidade de fazer novas alterações no traçado do contorno.

Com investimento de R$ 113 milhões, a nova ponte na BR-262, na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, sobre o Rio Paraná, vai ligar ligará Três Lagoas/MS a Castilho/SP, e fica próxima à Usina de Jupiá. A estrutura será de 1.344 metros de extensão, que somados aos acessos à rodovia que o empreendimento inclui, somarão aproximadamente 7,5 quilômetros. A obra deve ser concluída até abril de 2014.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)