Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/01/2007 07:19

Novidade: Vacina que previne o HPV chega ao mercado

A vacina que previne o HVP chegou, na última semana, à rede privada de saúde do Brasil. O papiloma vírus humano é responsável por 70% dos casos de câncer de colo do útero e 90% dos casos de verrugas genitais. A vacina, internacionalmente conhecida como Gardasil, foi liberada para uso no País em agosto do ano passado. Cada dose do medicamento vai custar, em média, R$ 500. A aplicação é feita em três doses. O tempo de proteção é de cinco anos. Apesar do alto custo, a oncologista Patrícia Schorn acredita que, depois de comprovada a eficácia da vacina, ela pode se tornar acessível a toda população.

"A gente faz essa vacina a partir dos nove anos de idade em mulheres que não tenham tido contato com o HPV. Então, a medida que o tempo for passando e a gente popularizar o uso, vai ser uma medida de prevenção oferecida a todo mundo."

Até o momento, não há previsão de que a vacina contra o HPV seja disponibilizada no Sistema Único de Saúde. No entanto, desde 1998 é oferecido gratuitamente na rede pública o exame preventivo papanicolau, que detecta a presença do vírus no organismo.

De Brasília, Eline Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)