Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

23/02/2005 10:29

Nove vetos de Zeca estão tramitando na Assembléia

Maristela Brunetto/Campo Grande News

Nove vetos do governador Zeca do PT proferidos no ano passado a projetos aprovados pelos deputados estaduais estão tramitando na Assembléia Legislativa. Eles estão em pauta- período para que recebam sugestões- e após passarão pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e liberados para análise no plenário.
Um dos projetos previa a obrigatoriedade de empresas de reparo de celulares a manter estoque de peças de reposição; outro criava a posse responsável- uma série de critérios, incluindo documento de identidade para cães e gatos. Há ainda um veto a projeto que previa prioridade na divulgação da cultura regional em emissoras de rádio e TV; outra matéria vetada introduzia a meia-entrada para professores em eventos de lazer e cultura. Zeca vetou também projeto que obrigava creches em universidades, a obrigatoriedade de advertência sobre risco à saúde nos rótulos de bebidas; a municipalização da estrada entre Alcinópolis e Figueirão.
Zeca vetou ainda o projeto que previa tarifa mínima para consumo de água, luz, gás e telefonia, matéria polêmica apresentada pelo deputado Pedro Teruel (PT), em que o governador chegou a pedir que o projeto fosse retirado.
Foi parcialmente vetado projeto definindo a reserva de duas vagas para idosos com mais de 65 anos no transporte intermunicipal. Foi excluído artigo que determinava à Agesul definir critérios para o acesso ao benefício. O governo definirá quais serão as regras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)