Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nove vetos de Zeca estão tramitando na Assembléia

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 23 de fevereiro de 2005 - 10:29

Nove vetos do governador Zeca do PT proferidos no ano passado a projetos aprovados pelos deputados estaduais estão tramitando na Assembléia Legislativa. Eles estão em pauta- período para que recebam sugestões- e após passarão pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e liberados para análise no plenário.
Um dos projetos previa a obrigatoriedade de empresas de reparo de celulares a manter estoque de peças de reposição; outro criava a posse responsável- uma série de critérios, incluindo documento de identidade para cães e gatos. Há ainda um veto a projeto que previa prioridade na divulgação da cultura regional em emissoras de rádio e TV; outra matéria vetada introduzia a meia-entrada para professores em eventos de lazer e cultura. Zeca vetou também projeto que obrigava creches em universidades, a obrigatoriedade de advertência sobre risco à saúde nos rótulos de bebidas; a municipalização da estrada entre Alcinópolis e Figueirão.
Zeca vetou ainda o projeto que previa tarifa mínima para consumo de água, luz, gás e telefonia, matéria polêmica apresentada pelo deputado Pedro Teruel (PT), em que o governador chegou a pedir que o projeto fosse retirado.
Foi parcialmente vetado projeto definindo a reserva de duas vagas para idosos com mais de 65 anos no transporte intermunicipal. Foi excluído artigo que determinava à Agesul definir critérios para o acesso ao benefício. O governo definirá quais serão as regras.

SIGA-NOS NO Google News