Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nove policiais paraguaios são presos por dar proteção ao narcotráfico

Campo Grande News - 24 de setembro de 2019 - 17:30

Nove policiais paraguaios foram presos nesta terça-feira (24) acusados de darem proteção para narcotraficantes. Acusados de receber de 200 mil a 400 mil dólares, eles são alvos da Operação Dignidade, comandada pelos promotores Hugo Volpe, Alicia Sapriza, Fabiola Molas, Armando Cantero e Marco Amarilla.

Entre os policiais presos estão agentes com atuação em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande e uma das principais bases do crime organizado instalado no Paraguai.

Os mandados de busca e de prisão foram cumpridos simultaneamente desde as primeiras horas do dia. Equipes da própria Polícia Nacional, do Ministério do Interior e da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) acompanham os promotores.

Detalhes da operação foram divulgados em coletiva de imprensa pelo promotor adjunto da luta contra o narcotráfico Marco Alcaraz e pelos ministros da Senad Arnaldo Giuzzio e do Interior Ernesto Villamayor.

A operação contra os policiais surgiu após apreensões de grandes carregamentos de cocaína. Em janeiro deste ano, 371 quilos da droga foram apreendidos. No mês seguinte, mais 2.200 quilos e mais 378 quilos apreendidos no mês passado, totalizando três toneladas da droga.

Segundo os chefes da operação de hoje, todos os carregamentos pertenciam à mesma quadrilha. Os policiais presos são acusados de receber altas quantias em dinheiro para blindar a quadrilha e dificultar o trabalho de repressão à atividade criminosa.

Os policiais presos são o comissário Edelio Celso Loreiro Garcia, os subcomissários Pedro Molinas e Ruben Dario Duarte Jacket e os policiais Venancio Bolaños Torres, Mario Figueroa Velázquez, Carlos Ever Navarro Morales, Pablo Cesar Morales, Luis Carlos Gomez Santacruz e Sebastian Ramón Silva.

Além de Pedro Juan Caballero, os mandados foram cumpridos na capital Assunción e nas cidades de Puentesinho, Concepción e San Carlos.

SIGA-NOS NO Google News