Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/06/2007 09:15

Nove mil declarações caíram na malha fina da Receita

Aline dos Santos/Campo Grande News

Nove mil contribuintes de Mato Grosso do Sul que fizeram a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física caíram na malha fina da Receita Federal. Segundo o delegado da Receita em Campo Grande, Edson Ishikawa, o número de pessoas é menor do que o ano passado, quando foram 22 mil. “A tendência é que a amostragem fique com mais qualidade”, afirmou em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

De acordo com ele, o contribuinte que está na malha fina será intimado e deverá prestar informações. O problema mais constante é a divergência entre rendimentos declarados. Outra questão recorrente é a falsificação de recibos. “Se confirmada a falsificação, o caso é enviado para o Ministério Público e o contribuinte terá outras complicações além do aspecto tributário”, enfatiza o delegado. O termo malha fina é usado para designar as declarações que foram entregues com erros nas informações ou que estão sob suspeita de fraudes.

Restituição – A previsão é que o primeiro lote da restituição do Imposto de Renda esteja disponível no próximo dia 15. A prioridade são pessoas acima de 65 anos. Este ano foram recebidas 268.918 declarações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)