Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nove mil declarações caíram na malha fina da Receita

Aline dos Santos/Campo Grande News - 06 de junho de 2007 - 09:15

Nove mil contribuintes de Mato Grosso do Sul que fizeram a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física caíram na malha fina da Receita Federal. Segundo o delegado da Receita em Campo Grande, Edson Ishikawa, o número de pessoas é menor do que o ano passado, quando foram 22 mil. “A tendência é que a amostragem fique com mais qualidade”, afirmou em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

De acordo com ele, o contribuinte que está na malha fina será intimado e deverá prestar informações. O problema mais constante é a divergência entre rendimentos declarados. Outra questão recorrente é a falsificação de recibos. “Se confirmada a falsificação, o caso é enviado para o Ministério Público e o contribuinte terá outras complicações além do aspecto tributário”, enfatiza o delegado. O termo malha fina é usado para designar as declarações que foram entregues com erros nas informações ou que estão sob suspeita de fraudes.

Restituição – A previsão é que o primeiro lote da restituição do Imposto de Renda esteja disponível no próximo dia 15. A prioridade são pessoas acima de 65 anos. Este ano foram recebidas 268.918 declarações.

SIGA-NOS NO Google News