Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

06/06/2007 09:15

Nove mil declarações caíram na malha fina da Receita

Aline dos Santos/Campo Grande News

Nove mil contribuintes de Mato Grosso do Sul que fizeram a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física caíram na malha fina da Receita Federal. Segundo o delegado da Receita em Campo Grande, Edson Ishikawa, o número de pessoas é menor do que o ano passado, quando foram 22 mil. “A tendência é que a amostragem fique com mais qualidade”, afirmou em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

De acordo com ele, o contribuinte que está na malha fina será intimado e deverá prestar informações. O problema mais constante é a divergência entre rendimentos declarados. Outra questão recorrente é a falsificação de recibos. “Se confirmada a falsificação, o caso é enviado para o Ministério Público e o contribuinte terá outras complicações além do aspecto tributário”, enfatiza o delegado. O termo malha fina é usado para designar as declarações que foram entregues com erros nas informações ou que estão sob suspeita de fraudes.

Restituição – A previsão é que o primeiro lote da restituição do Imposto de Renda esteja disponível no próximo dia 15. A prioridade são pessoas acima de 65 anos. Este ano foram recebidas 268.918 declarações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)