Cassilândia, Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

08/11/2018 13:00

Nove cidades registram alto índice de incidência da dengue em Mato Grosso do Sul

Midiamax

Nove cidades de Mato Grosso do Sul registram, neste ano, alto índice de incidência de dengue (com mais de 300 casos por 100.000 habitantes): Três Lagoas, Costa Rica, Coronel Sapucaia, Selvíria, Chapadão do Sul, Rio Verde de Mato Grosso, Antônio João, Jardim e Iguatemi.

De acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), na última quarta-feira (7), entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro foram notificados 42 casos de dengue.

Do começo do ano até o dia 7 de novembro são 4.532 casos em todo o Estado. Durante todo o ano passado foram notificados 6.201 casos de dengue em todo o Estado. Em 2016, o número foi 9,6 vezes maior (59.874). Campo Grande registrou 1.573 notificações com índice de 189 casos por 100 mil habitantes (média incidência).

De acordo com a SES os dados têm como foco apresentar o panorama da doença no período analisado, sendo um instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias, ações e interlocuções entre as equipes técnicas.

A SES também divulgou boletim epidemiológico sobre a Febre do Chikungunya. Todas as 79 cidades de Mato Grosso do Sul registram baixa incidência da doença (abaixo de 100 casos por 100 mil habitantes).

Até o dia 7 de novembro foram contabilizados 633 casos da doença e uma morte. Em 2017 foram 574 casos durante todo o ano.

Sintomas da Chikungunya

Febre de início súbito maior que 38,5°C e dor intensa nas articulações de início agudo, acompanhada ou não de edemas (inchaço), não explicado por outras condições, sendo residente ou tendo visitado áreas onde estejam ocorrendo casos suspeitos até duas semanas antes do início dos sintomas ou que tenha vínculo com algum caso confirmado.

Condições de risco: gestantes; menores de 2 anos; maiores de 65; pessoas com comorbidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Novembro de 2018
19:48
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 19 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)