Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/08/2005 13:53

Novas regras do FIES priorizam estudantes do ProUni

Fernanda Mathias / Campo Grande News

As novas regras do FIES (Financiamento Estudantil) publicadas hoje no Diário Oficial da União privilegiam estudantes beneficiários das bolsas parciais de 50% do ProUni (Programa Universidade para Todos) no acesso ao crédito.
Conforme anunciou ontem o ministro da Educação, Fernando Haddad, foram abertas 100 mil novas vagas para o FIES, com recursos de R$ 1 bilhão para custear os contratos em 2005. Também serão priorizados estudantes beneficiários de bolsas adicionais concedidas pelas instituições de ensino superior, parceiras do ProUni. Esses alunos poderão usar o Fies para custear 25% da mensalidade que é de sua competência pagar. Alunos matriculados em IES que tenham aderido ao programa também são priorizados. Para eles, o financiamento será de até 50% do valor da mensalidade retroativo ao início do segundo semestre letivo de 2005.
Cerca de 163 mil estudantes que hoje usam o Fies para pagar até 70% da mensalidade continuarão com o benefício. Os novos contratos, firmados a partir de 2005, é que estarão dentro da regra de 50% da mensalidade. Os juros de 9% ao ano, a antecipação de uma parcela dos juros a cada três meses, a exigência de fiadores e as faixas de renda, entre outros critérios do Fies, continuam valendo. A redução se baseia em estudos do ministério e em discussão com as entidades representativas do movimento estudantil.
Os prazos para a adesão das instituições e para a inscrição dos estudantes deverão ser definidos dentro de 45 dias, tempo que a Caixa Econômica Federal, que é a financiadora do programa, precisa para fazer as adaptações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)