Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novas demissões no governo; nos Correios e IRB

Maristela Brunetto / Campo Grande News - 07 de junho de 2005 - 14:33

As movimentações no cenário político em função da crise envolvendo o PTB e o governo federal causaram novas baixas. Foram confirmadas as demissões de toda a diretoria dos Correios e do IRB (Instituto de Resseguros do Brasil). Ambas são empresas públicas que estão no centro de denúncias de corrupção.
Consta que havia esquema comandado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, de cobrança de propina em prestações de serviços às empresas. Ontem, depois que saiu na Folha de São Paulo entrevista com Jefferson onde ele aponta o pagamento de mesada de R$ 30 mil a deputados do PP e PL para votarem no governo, houve a primeira baixa no Executivo. Ligado ao PTB, o presidente da Eletronorte, Roberto Salmeron, pediu demissão esta manhã. O partido comanda ainda o Ministério do Turismo.
O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira confirmou que esta manhã o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a ele e ao ministro Antonio Palocci (Fazenda) "uma solução definitiva para o IRB e os Correios", conforme a Folhaonline. Diretores das duas estatais colocaram os cargos à disposição.
De acordo com Eunício, no Caso dos Correios, a solução de novos nomes para diretoria deverá ser mais técnica do que política. Não foi apontado prazo para as substituições.

SIGA-NOS NO Google News