Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novas cédulas de real serão lançadas em 2006

Agência Brasil / Alana Gandra - 29 de janeiro de 2005 - 09:00

As discussões para a produção de uma nova família de cédulas de real está adiantada no governo federal, informou o presidente da Casa da Moeda, Manoel Severino dos Santos. A decisão será tomada neste ano, mas a nova família só deverá ser colocada no meio circulante pelo Banco Central em 2006.

O presidente da Casa da Moeda disse que a atual família do real está há 10 anos à disposição dos usuários no meio circulantes, ultrapassando, portanto, o prazo considerado normal para isso, que é de sete anos. "Como essa família já está há 10 anos em circulação, ela precisa ser modificada de modo a permitir à Casa da Moeda inserir elementos de segurança, que dificultem a ação de falsários", explicou.

Para isso, porém, é necessário que haja uma demanda do Banco Central, responsável pelo meio circulante, destacou Manoel Severino dos Santos: "O Banco Central sabe que isso é necessário e o projeto (de fabricação da nova família de cédulas) está em processo muito adiantado. A fase é de tomada de decisão".

SIGA-NOS NO Google News