Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/06/2006 15:11

Nova técnica dá força à cafeicultura no cerrado

Rede Rural

Aumento da produtividade, estabilidade na produção, redução do uso de água e de energia, menores custos de colheita e aumento da rentabilidade estão entre os diversos benefícios proporcionados pelo o uso da tecnologia do estresse hídrico em cafeeiro irrigado no cerrado, desenvolvida pela Embrapa. Estudos conduzidos pela unidade de Planaltina-DF, apontam que estresse hídrico assistido, com suspensão d as irrigações no período de 24 de junho a 4 de setembro, permite o desenvolvimento das gemas que possibilitam o surgimento de floração uniforme. Essa uniformização da florada, segundo os especialistas, permite o aumento de produtividade, com obtenção de mais de 80% de grãos cereja durante a colheita do café.

Associada a outras práticas culturais, a tecnologia foi desenvolvida por pesquisadores da Embrapa Cerrados, além de beneficiar o cafeeiro, reduz os custos de produção das lavouras, com economia de 33% de água e de energia usadas na irrigação, exatamente no momento em que outras culturas do sistema de produção irrigado estão competindo por esses insumos. O resultado é uma produção anual da ordem de 60 a 70 sacas beneficiadas por hectare, com produto de melhor qualidade e expressivo valor no mercado, conforme demonstram os pesquisadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)