Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/08/2016 13:30

Nova onda de esquemas fraudulentos invade o Facebook; confira

180 Graus

Quase todos estamos no Facebook e conhecemos o enorme ‘buzz’ que se cria depois de um atentado terrorista ou de outro acontecimento que dê particularmente nas vistas. As notícias sobre o assunto multiplicam-se e também os compartilhamentos dessas publicações mas tenha cuidado. Algumas delas podem ser falsas e servirem para obter os seus dados.

É para esta nova onda de esquemas fraudulentos que a empresa de analítica ESET avisa os internautas, dando como um exemplo uma tentativa falha deste tipo de esquema que teve lugar recentemente na República Checa. A tentativa foi ineficaz por a publicação usada não ter associada uma fotografia com o país em questão, algo que todavia não significa que o mesmo método não possa vir a ser utilizado em outros casos.

O esquema em si baseia-se em criar uma página falsa sobre determinados acontecimentos, página esta que trata de tentar recolher dados dos internautas que podem depois ser utilizados de alguma forma por desconhecidos.

“Os utilizadores do Facebook costumam divulgar histórias sem as ler”, explicou por comunicado um dos investigadores de segurança da ESET, Lukas Stefanko. “Este tipo de esquemas são pensados para serem emocionalmente cativantes e têm sucesso devido ao nosso lamentável comportamento”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)