Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nova mutação do coronavírus no Reino Unido pode ser até 70% mais transmissível

Ainda não há indícios de que a nova mutação torne o vírus mais letal

Midiamax - 19 de dezembro de 2020 - 15:30

Nova mutação do coronavírus no Reino Unido pode ser até 70% mais transmissível

A nova mutação do coronavírus localizado no Reino Unido pode ser até 70% mais transmissível. A afirmação foi feita pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, neste sábado (19).

Segundo análises preliminares, não há indícios de que a nova mutação provoque casos mais graves ou com maior índice de mortes. Embora, se confirmada, esse não será a primeira mutação que facilita a transmissão do vírus.

Durante o pronunciamento neste sábado, Johnson afirmou que os planos para aliviar as restrições de circulação durante o Natal seriam cancelados como tentativa de frear a disseminação do vírus, segundo publicado no portal G1.

“Dadas as primeiras evidências que temos sobre esta nova variante do vírus, e o risco potencial que ela representa, é com o coração muito apertado que devo dizer que não podemos continuar com o Natal como planejado”, disse Johnson.

Os britânicos vivem, hoje, no nível 4 de restrições impostas pelo governo. Não é permitido reuniões em locais fechados com pessoas que moram em residências diferentes. Para áreas abertas, reuniões só estarão liberadas por um dia.

SIGA-NOS NO Google News