Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nova chapa lança nomes para eleição da Acrissul

Aline Rocha/Campo Grande News - 03 de maio de 2005 - 07:15

Foi lançada ontem na Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) a chapa que vai fazer oposição a da atual presidência da entidade. A entrada do produtor Jacinto Honório para a eleição será importante para os resultados, destaca o candidato a diretor-financeiro pela chapa, presidente da ASCN (Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore), Ulysses Serra Neto.
O pecuarista Cícero de Souza está encabeçando a chapa que tem ainda, o primeiro vice José Carlos Bumlai; segundo vice Jacinto Honório e terceiro vice Ricardo Gourlat de Carvalho. A chapa "Acrissul de Todos” será registrada hoje. Serra Neto e Ulisses ressaltam que o principal motivo do lançamento é, segundo eles, o descontentamento de muitos criadores com o atual modelo de gestão.
“Hoje a representatividade da entidade está muito pequena, a Acrissul já teve mais de quatro mil associados e hoje esse número não passa de 600”, ressalta. Segundo Serra Neto, a chapa acredita que a grande vitória já conquistada é a de debater o “continuísmo” da entidade. “Tentamos uma chapa de consenso, mas Laucídio Coelho (atual presidente) foi irredutível)”, critica.
Serra Neto explica ainda que a campanha será focada em cima dos pontos propostos na discussão da chapa. Os cinco pontos a que se refere o candidato são gestão profissional da entidade; modernização do parque Laucídio Coelho; ampliação dos debates com a classe produtiva; planejamento estratégico e alterar a expogrande. “Nosso objetivo será valorizar o associado e o produtor”, diz, explicando as propostas.
Serra Neto diz ainda que os candidatos têm pouco tempo para articulação para as eleições, que acontecem no próximo dia 11, mas ressalta que a chapa fará de tudo para divulgar as propostas.

SIGA-NOS NO Google News