Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nova chacina na fronteira: sete homens executados

Graciliano Rocha / Campo Grande News - 20 de setembro de 2005 - 15:49

Sete corpos foram encontrados na manhã de hoje na linha de fronteira, a 10 quilômetros do centro de Japorã, no extremo sul do Estado.

Os homens foram executados com disparos de armas de grosso calibre – provavelmente calibre 12 ou 45, segundo informaram fontes da polícia. Seis homens foram alvejados na cabeça e um no peito. Todos eles estavam apenas de cuecas. Nenhum deles foi identificado até agora.

Ainda pela manhã, os cadáveres foram levados para o IML (Instituto Médico Legal), de Naviraí, onde passam por exames.

O crime aconteceu durante a madrugada, a Polícia Militar de Japorã chegou ao local por volta das 7h50 depois que foi acionada por populares que encontraram os corpos.

Há fortes indícios de que os 7 homens tenham sido levados até o local e lá executados à queima roupa. Pela manhã, peritos da Polícia Civil de Mundo Novo fizeram uma varredura na área.

“Havia vestígios de que os tiros tenham sido disparados ali, mas isso é algo que os peritos ainda vão determinar”, comentou o sargento Eugênio Leite, chefe do destacamento da PM em Japorã, que fez parte da equipe que encontrou os corpos.

Consultadas pela reportagem do Campo Grande News, fontes policiais em Japorã, Mundo Novo e Naviraí são cautelosas em relacionar as execuções com o crime organizado, apesar dos fortes indícios encontrados.

Encravado na fronteira com o Paraguai, o município de Japorã é o mais distante de Campo Grande (474 km) e está localizado nas imediações de zona apontada pelas autoridades como responsável pela produção de 80% da maconha consumida no Brasil e como corredor de boa parte da cocaína colombiana que passa pelo País rumo aos consumidores da Europa e dos Estados Unidos.

SIGA-NOS NO Google News