Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/11/2010 06:33

Nota Fiscal do Produtor pode ser emitida pela Internet

Nadjanara Morbeck

Campo Grande (MS) - Os pecuaristas de Mato Grosso do Sul podem emitir a Nota Fiscal do Produtor via Internet. O novo sistema implantado pela Sefaz oferece mais agilidade e comodidade, além de baratear o custo para os proprietários rurais. A nota emitida pela rede digital sai por R$ 0,40 enquanto o documento em papel custa R$ 7,00. A adesão não é obrigatória; a nota em papel continua a ser aceita.



A versão eletrônica da Nota Fiscal do Produtor pode ser emitida no portal da Sefaz na Internet (www.sefaz.ms.gov.br). Para ter acesso ao sistema o produtor deve procurar a Agência Fazendária (Agenfa) e fazer adesão ao programa ICMS Transparente, cadastrar senha e adquirir o papel especial para impressão. Os formulários para impressão da nota estão disponíveis em todas as Agenfas dos 78 municípios no Estado.



O coordenador de Modernização da Sefaz Valgney Cherri Ishimi explica que o produtor pode retirar o formulário em qualquer Agenfa, mesmo que não seja no município onde a propriedade está localizada. As folhas para impressão da versão eletrônica são numeradas e podem ser adquiridas em qualquer quantidade. A NFP-e possui certificação e autenticação digital fornecida pela Sefaz, o que garante a segurança do processo.



O modelo digital é válido para operações internas com diferimento para gado bovino, com recolhimento do ICMS por parte do frigorífico. Desde 15 de julho, a Nota Fiscal Eletrônica foi disponibilizada também para operações internas com diferimento de grãos.





ICMS Transparente



Para se inscrever no programa ICMS Transparente o produtor rural deve procurar a Agenfa e levar o número da inscrição estadual do respectivo estabelecimento, Cartão do Produtor Rural (CPR); CPF ou CNPJ e contrato social, em caso de empresa - pessoa jurídica. A adesão também pode ser feita por procuração com os devidos poderes atribuídos ao procurador.



GTA



Para emissão da Nota Fiscal do Produtor Eletrônica é preciso que o produtor tenha o número da Guia de Trânsito Animal (GTA), emitida pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).



Luciana Gabas



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)