Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nota da UEMS sobre a morte do prof. Luiz Antônio

19 de maio de 2008 - 17:25

Faleceu às 12 horas de hoje (19), o ex-reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, professor Luiz Antônio Alvares Gonçalves, 62 anos, em Curitiba, onde está hospitalizado há semanas, para tratamento de saúde. O corpo será velado na capital paranaense, onde também será sepultado, nesta terça-feira (20 de maio), às 14 horas, no cemitério Parque Iguaçu, localizado à rua Nicolau José Gravina, 292, próximo ao Parque Barigüi.



Luiz Antonio está afastado da UEMS desde o segundo semestre de 2007 para tratamento de saúde. Ele deixa a esposa Ariadne Fittipaldi Gonçalves e duas filhas, Melissa e Débora. A comunidade acadêmica da universidade estende a todos os familiares e amigos sinceras condolências. O reitor da UEMS, professor Gilberto José de Arruda, decretou luto oficial por três dias, com paralisação das atividades administrativas e acadêmicas, a partir das 15h de hoje e durante o dia de amanhã (segunda e terça-feira), em suas unidades universitárias, retornando apenas na quarta-feira (21). A instituição também vai disponibilizar um ônibus, com saída de Dourados, para os servidores que desejam acompanhar o cortejo, em Curitiba.



Natural de São Paulo (SP), Luiz Antônio assumiu o concurso para professor da rede de ensino de Mato Groso do Sul em 1971. Na UEMS, era o servidor mais antigo: esteve na instituição desde 1993, período em que exerceu o cargo de reitor (2003-2007) e vice-reitor (1994-2003). Em janeiro de 1999 assumiu o concurso na universidade para a função de assistente jurídico.



Foi prefeito de Dourados de 1982-1985. Na prefeitura deste município também exerceu as funções de Delegado Regional de Educação, Chefe de Gabinete e Assessor de Planejamento. Foi conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Estado de MS e no executivo estadual foi assessor especial do governador.



Era graduado em Direito pela Faculdade Estadual de Direito de Londrina (PR) e em Pedagogia pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Urubupungá, em Pereira Barreto (SP). Concluiu mestrado em Engenharia de Produção, com ênfase em Mídia e Conhecimento, pela Universidade Federal de Santa Catarina.





Assessoria de Imprensa - UEMS

SIGA-NOS NO Google News