Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/03/2015 16:37

Nosso futuro nas mãos "deles". Pode?

Manoel Afonso

Você vota - crente que o candidato está preocupado com o seu futuro e depois percebe: ele está cuidando primeiro do bem estar de seus filhos, parentes e apaniguados.


A gente compra a passagem de avião numa empresa conceituada - e corre o risco de ter na cabine de comando alguém com desvios mentais disposto a fazer uma desgraça.


Você paga um plano de saúde com sacrifício, mas não sabe da real formação profissional do médico que realizará o procedimento cirúrgico. Sorte ou azar.


Essa insegurança é extensiva a outras situações que nos colocam de cabelo em pé em nosso cotidiano. Apesar do cuidado na hora de escolher o engenheiro, advogado, psicólogo ou o mecânico da maquina de lavar roupa, sempre existem os riscos.


Mas é pertinente questionar: as empresas de ônibus zelam pela saúde mental de seus motoristas? Você já pensou nisso na hora da compra da passagem? E quais as condições das centenas de motoristas dos veículos pelos quais cruzamos ao longo de qualquer viagem? Como se diz: tem muito doido varrido dirigindo pelas nossas estradas.


Mas aqui a comparação é propositalmente endereçada entre as situações vividas pelos eleitores e os passageiros dos aviões que cobrem o mundo. Se a população fica refém dos reais propósitos dos governantes, o mesmo ocorre com os passageiros em relação ao piloto e copiloto.


Vale lembrar: Em 2009 o piloto Chesleey Sullenberger pousou suavemente um Airbus com 155 pessoas a bordo nas águas geladas do rio Hudson. Experiente e tranquilo soube fazer a escolha certa. Já recentemente, o avião da Germanwings foi derrubado pelo copiloto Andreas Lubitz nos Alpes franceses matando 150 pessoas.

 


Não é por acaso que a responsabilidade do piloto e copiloto servem como parâmetro na escolha de nossos governantes e representantes legislativos. Em tese, são eles que devem escolher o caminho que assegure o nosso bem estar em todos os sentidos da expressão.


O eleitor, deve ficar de olho nos pretensos candidatos que já se apresentam e de alguma forma ligá-los a responsabilidade inerente aos pilotos da aviação. Depois de votar e após o avião alçar voo, corremos sérios riscos. Por mais que tentamos antes, não conseguimos aferir a reais intenções e condições destes dois personagens. Aí terá sido tarde demais: nosso futuro incrivelmente nas mãos deles.


E a vida segue, ou acaba. Depende...

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)