Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nos pênaltis, Corinthians perde para o Grêmio e está fora da Copa do Brasil

FPF - 23 de outubro de 2013 - 23:07

Em busca da classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians visitou o Grêmio nesta quarta-feira (23), a partida terminou empatada por 0 a 0 e o Grêmio venceu nos pênaltis por 3 a 2 para se classificar para as semifinais.

Fábio Santos bateu de fora da área aos cinco minutos e a bola passou ao lado do gol. Os dois times iniciaram a partida tentando exercer a criação de jogadas ofensivas.

Vargas lançou Kleber e o atacante tentou o cruzamento na área, para Gil fazer o corte. O Corinthians arriscou aos 13 minutos, com Douglas, que mandou a bola para a defesa de Dida.

Aos 18, Kleber chutou cruzado e Walter defendeu, deixando o rebote para Vargas arriscar, mas não conseguir o chute a gol.

O Grêmio buscava mais o ataque e conseguia tocar a bola, com o Corinthians tentando achar espaço para o contragolpe. Aos 37, Pará tentou bater falta e Fábio Santos fez o corte.

No início do segundo tempo, Alexandre Pato foi para o chute de longe, mas acabou desperdiçando a jogada. O Corinthians buscava pressionar e fechar os espaços no campo de defesa.

Kleber chegou para o cabeceio após cruzamento da esquerda feito por Riveros e Walter pulou para fazer a defesa. Aos 12, Barcos foi lançado na esquerda e tentou o chute no gol, sem sucesso.

O Corinthians ficava na defesa e pouco se arriscava em campo. O domínio do jogo era gremista, mas o time gaúcho não conseguia ter boas chances para finalizar.

Emerson bateu falta aos 30 e a bola passou em frente ao gol de Dida. O Grêmio continuava pressionando e Vargas partiu em contra-ataque, chutando a bola em cima da trave de Walter.

Após uma discussão entre jogadores dos dois times, Vargas e Emerson acabaram levando o cartão vermelho. O Grêmio teve chance em cobrança de falta de Elano que Walter defendeu.

Com o empate no tempo normal, a partida foi para os pênaltis. Barcos abriu a primeira série e Walter fez a defesa. Danilo cobrou a primeira para o Corinthians e Dida também conseguiu defender.

Alex Telles acertou a trave de Walter. Romarinho colocou o Corinthians na frente do placar das penalidades. Pará empatou a série em chute forte que chegou a encostar em Walter antes de entrar.

Edenílson bateu e Dida foi novamente para a defesa. Elano deslocou o goleiro na cobrança e deixou os gremistas na frente do placar da série inicial.

A quarta cobrança corintiana foi de Alessandro, que empatou novamente a série. Kleber bateu com categoria para recolocar o Grêmio na frente do placar.

Alexandre Pato bateu para a defesa de Dida e o Grêmio conseguiu a classificação.

O Grêmio joga contra o Atlético-PR, que eliminou o Internacional.

Ficha técnica

Grêmio (3) 0 x 0 (2) Corinthians

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra;
Assistentes: Márcio Eustaquio S. Santiago e Fabrício Vilarinho da Silva;

Grêmio: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Riveros (Elano), Souza e Ramiro; Vargas, Kleber e Barcos.
Técnico: Renato Gaúcho.

Corinthians: Walter; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Igor); Ralf, Guilherme (Emerson), Edenílson e Douglas (Danilo); Romarinho e Alexandre Pato.
Técnico: Tite.

CA: Kleber e Barcos (GRE); Ralf, Edenílson e Alexandre Pato (SPO)

CV: Emerson (COR) e Vargas (GRE)

Pênaltis: Grêmio 3 (Pará, Elano e Kleber) x 2 (Romarinho e Alessandro) Corinthians

SIGA-NOS NO Google News