Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/01/2006 07:46

Noroeste e Corinthians foram fundados na mesma data

Redação CorinthiansFutebol.com.br

Em 1º de setembro de 1910 nascia o Sport Club Corinthians Paulista. Esta data até os nossos rivais sabem de cor. O que poucos sabem é que no mesmo dia, na cidade de Bauru, nascia também o Esporte Clube Noroeste. Quase 96 anos depois, as duas equipes farão o jogo de estréia do Campeonato Paulista 2006.

Mas os pontos em comum entre Corinthians e Noroeste não se restringem ao passado. O atual presidente do clube de Bauru, Damião Garcia, também é conselheiro vitalício do Timão e até já concorreu para a presidência do clube do Parque São Jorge. Com fortes ligações com ambos os clubes, Damião Garcia já afirmou que hoje “o coração estará dividido”. Além disso, o Noroeste possui em seu elenco três ex-corinthianos: o meia Luciano Bebê, o zagueiro Fábio Ferreira e o goleiro Maurício, certamente o mais lembrado pela Fiel Torcida.

A expectativa para o jogo de hoje é muito grande em Bauru, afinal o Norusca, como é carinhosamente conhecido, está de volta à elite do futebol paulista após 12 anos. A empolgação na cidade é tamanha que os cerca de 18 mil ingressos postos à venda se esgotaram rapidamente. Mas o Timão não estará sozinho em Bauru – 3.000 mil ingressos foram reservados para os torcedores corinthianos, que certamente farão muito barulho no Estádio Alfredo de Castilho.

O Noroeste garantiu sua volta à elite graças ao vice-campeonato conquistado na Série A-2 de 2005. Por sinal, o ano passado foi um dos melhores da história do clube bauruense. No último semestre, enquanto o Coringão faturava o Brasileirão, o Norusca levantava o caneco da Copa Federação Paulista de Futebol, o que lhe garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2006. O time disputará a competição pela primeira vez e terá pela frente o XV de Novembro-RS, em fevereiro.

Será a segunda vez que a equipe de Bauru participa de um torneio nacional. Em 1978, o Noroeste disputou o inchado Campeonato Brasileiro com 74 participantes e ficou na 28ª posição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)