Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Noroeste e Corinthians foram fundados na mesma data

Redação CorinthiansFutebol.com.br - 11 de janeiro de 2006 - 07:46

Em 1º de setembro de 1910 nascia o Sport Club Corinthians Paulista. Esta data até os nossos rivais sabem de cor. O que poucos sabem é que no mesmo dia, na cidade de Bauru, nascia também o Esporte Clube Noroeste. Quase 96 anos depois, as duas equipes farão o jogo de estréia do Campeonato Paulista 2006.

Mas os pontos em comum entre Corinthians e Noroeste não se restringem ao passado. O atual presidente do clube de Bauru, Damião Garcia, também é conselheiro vitalício do Timão e até já concorreu para a presidência do clube do Parque São Jorge. Com fortes ligações com ambos os clubes, Damião Garcia já afirmou que hoje “o coração estará dividido”. Além disso, o Noroeste possui em seu elenco três ex-corinthianos: o meia Luciano Bebê, o zagueiro Fábio Ferreira e o goleiro Maurício, certamente o mais lembrado pela Fiel Torcida.

A expectativa para o jogo de hoje é muito grande em Bauru, afinal o Norusca, como é carinhosamente conhecido, está de volta à elite do futebol paulista após 12 anos. A empolgação na cidade é tamanha que os cerca de 18 mil ingressos postos à venda se esgotaram rapidamente. Mas o Timão não estará sozinho em Bauru – 3.000 mil ingressos foram reservados para os torcedores corinthianos, que certamente farão muito barulho no Estádio Alfredo de Castilho.

O Noroeste garantiu sua volta à elite graças ao vice-campeonato conquistado na Série A-2 de 2005. Por sinal, o ano passado foi um dos melhores da história do clube bauruense. No último semestre, enquanto o Coringão faturava o Brasileirão, o Norusca levantava o caneco da Copa Federação Paulista de Futebol, o que lhe garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2006. O time disputará a competição pela primeira vez e terá pela frente o XV de Novembro-RS, em fevereiro.

Será a segunda vez que a equipe de Bauru participa de um torneio nacional. Em 1978, o Noroeste disputou o inchado Campeonato Brasileiro com 74 participantes e ficou na 28ª posição.

SIGA-NOS NO Google News