Cassilândia, Domingo, 16 de Junho de 2019

Últimas Notícias

07/04/2015 12:26

No terceiro reajuste do ano, conta de luz fica 3,22% mais cara em MS

Priscilla Peres, Campo Grande News

A partir de amanhã (8), consumidores de Mato Grosso do Sul vão pagar 3,22% mais caro pela energia. Esse aumento é referente a revisão anual da concessionária de energia e somado ao reajuste extraordinário de 27,9%, a conta de luz acumula alta de quase 32% neste ano. Isso sem esquecer do das bandeiras tarifárias que já pesam no bolso das famílias.

O reajuste anual foi definido na manhã de hoje durante a 11ª Reunião Pública Ordinária da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O efeito médio a ser sentido pelos consumidores será de 3,22%, sendo 3,64% para alta tensão e 3,02% para baixa tensão.

A Energisa que assumiu o controle da distribuidora do Estado em abril do ano passado atende cerca de 942 mil unidades consumidoras, cujo consumo de energia elétrica representa faturamento anual da ordem de R$ 1,56 bilhão. Também está presente em 75 dos 79 municípios.

Na reunião da Aneel deste ano, a Energisa também informou que a razão social da sociedade foi alterada para Energisa Mato Grosso do Sul – Distribuidora de Energia S.A. – SEM, ao invés de Empresa Energética do Mato Grosso do Sul S.A. – Enersul.

No ano passado, as tarifas foram, em média, reposicionadas em 14,24%, com 11,58% referentes ao reposicionamento tarifário econômico e 2,66% relativos aos componentes financeiros pertinentes.

O reajuste anual aprovado para MS é o mais baixos dos autoridades até o momento. Os consumidores de Minas Gerais atendidos pela Cemig Distribuição S/A, terão aumento médio de 7,07%, em São Pauloa da Companhia Paulista de Força e Luz, é de 4,67% e no Rio de Janeiro passa dos 42%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 16 de Junho de 2019
Sábado, 15 de Junho de 2019
06:07
Cassilândia
00:30
Copa do Mundo de Futebol Feminino
Sexta, 14 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)