Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

No Recife, farmácias são obrigadas apresentar informações de genéricos em Braile

EPharma Notícias - 21 de fevereiro de 2016 - 12:30

Foi sancionada pelo prefeito Geraldo Júlio uma lei que obriga as farmácias e drogarias do Recife a apresentar informações sobre medicamentos genéricos em braile. A Lei 18.182/2015 foi a transformação do projeto 246/213 do vereador Romerinho Jatobá. “Uma luta de dois anos, mas que valeu a pena. Seus efeitos são imensuráveis”, enfatizou. A lei que obriga os estabelecimentos a manter uma lista de medicamentos genéricos em caracteres braille a disposição do público para consulta foi sancionada no dia 7 de dezembro de 2015, porém devido ao recesso, só teve repercussão agora.

“Sabe-se que o número de pessoas com deficiência visual em nossa cidade constitui uma parcela significativa do mercado consumidor de medicamentos e também um contingente bastante carente de maior inclusão social. Neste sentido, se faz necessário a disponibilização de uma lista de medicamentos genéricos em braile, permitindo que essa parte de nossa população tenha acesso a esses remédios mais baratos. O nosso projeto foi abraçado por todos da casa e pelo prefeito, Geraldo Júlio”, comentou Romerinho Jatobá.

Para o vereador, acessibilidade e comunicação são dois dos maiores desafios para as pessoas especiais portadoras de deficiência visual. “Nosso projeto, que agora é Lei, passa muito pela questão da cidadania, do respeito para com o próximo. É um exemplo de inclusão social”, acrescentou Romerinho.

SIGA-NOS NO Google News