Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

No Ministério Público em Paranaíba, urna recebe denúncias sobre crimes

Jornal Tribuna Livre - 08 de abril de 2014 - 14:00

Para auxiliar os trabalhos das polícias Civil e Militar, assim como o serviço da Promotoria de Justiça Criminal, uma urna foi colocada na sede do Ministério Público Estadual em Paranaíba. Nela qualquer pessoa pode deixar denúncias de crimes. Cada denúncia será analisada pelo MP.

A iniciativa é liderada pelo titular da Promotoria Criminal, o promotor Fábio Ianni Goldfinger. Ele esclareceu que as denúncias são apenas no âmbito criminal: “boca de fumo, tráfico de drogas, exploração sexual infantil, algum foragido da polícia, furto, roubo, receptação, alguma irregularidade cometida por um policial, entre outros”. Muitas vezes, acrescentou, as pessoas até têm vontade de denunciar, porém ficam com receio de ter que conversar com alguém ou de colocar o seu nome; então a urna proporciona um jeito mais simples de denunciar.

Fábio ressaltou ainda que os denunciantes não precisam se identificar, no entanto, com a identificação a denúncia ganha uma credibilidade maior e terá uma forma de apuração diferenciada.

SIGA-NOS NO Google News