Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

No finalzinho, São Paulo bate a Ponte e sonha

SPFC - 12 de outubro de 2005 - 07:47

A noite prometia uma goleada do São Paulo. Antes dos 15 minutos o time tricolor já vencia por 2 a 0, com gols de Mineiro e Christian. A equipe campineira, porém, conseguiu chegar a igualdade na segunda etapa. Mas quando o jogo parecia definido Júnior resolveu deu o ar da graça e em jogada individual fez o terceiro gol do clube do Morumbi.

A vitória mantém viva a esperança do time de conquistar o tetracampeonato nacional. Com o resultado o time alcança os 41 pontos e sobe duas posições na tabela - ocupa agora a 11ª colocação - e volta para a zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O Tricolor volta a jogar no próximo domingo, contra o Flamengo, na Arena Petrobrás, no Rio de Janeiro.

O jogo

Enfrentando a Ponte Preta, equipe pela qual foi derrotado duas vezes na atual temporada, o São Paulo buscava voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após empatar com o Botafogo e perder para o Internacional. O técnico Paulo Autuori reforçou a marcação no meio-campo colocando o volante Renan, para atacar pelas pontas, com Souza na ala-direita.

O resultado não demorou a aparecer. Com maior força defensiva, a equipe teve liberdade para atacar e logo abriu o placar. Logo aos 9 minutos, Mineiro ajeitou a bola no peito e como um autentico meio-campista bateu da entrada da área e colocou no canto direito do goleiro Lauro. 1 a 0 Tricolor.

Melhor na partida, o time do Morumbi não demorou a ampliar. Dois minutos depois foi a vez de Christian. Daniulo cruzou da esquerda, a defesa campineira desviou mal e a bola sobrou para o matador bater forte e fazer o segundo gol do Tricolor.

Aos 16', Amoroso por pouco não fez o terceiro. Ele tentou completar cruzamento de Souza, mas não conseguiu alcançar a bola. Aos 21', em lindo contra atraque, Júnior tabelou com Amoroso e arriscou de fora da área. Lauro voou no canto superior direito e evitou um lindo gol do ala-esquerdo Tricolor. Dois minutos depois foi a vez de Christian tentar em cabeçada defendida por Lauro.

A partida seguiu movimentada, com o São Paulo melhor, mas foi a Ponte Preta que fez o gol. Aos 23', Tico avançou pela esquerda e cruzou, Fabão tentou evitar e acabou colocando contra o gol de Rogério Ceni. A árbitragem, porém, assinalou gol do atacante pontepretano.

A equipe campineira voltou a assustar aos 32' em cabeçada de André Silva que saiu a direita do gol de Rogério Ceni. Souza teve boa chance aos 38'. O meio-campista avançou pel meio e arriscou de fora da área, mas acabou pegando mal na bola e mandou a bola a direita do gol de Lauro.

As duas equipes voltaram com as mesmas formações, mas logo aos 4 minutos, Piá torceu o tornozelo direito e deu lugar para Evando. Aos 8', o Tricolor teve excelente chance. Souza bateu escanteio da direita, Edcarlos subiu mais que todo mundo e cabeçeou forte, para linda defesa de Lauro.

O lateral-esquerdo Júnior arriscou de longe aos 9 e também, levou perigo. Aos 13', Mineiro também tentou em chute de longa distancia. Insatisfeito com o rendimento de seu time, o técnico Estevão Soares fez sua segunda alteração aos 19' com a entrada de Zé Carlos no lugar de Romeu.

O pontepretano Evando tentou surpreender Rogério Ceni aos 22', chutando do meio do campo, mas acabou colocando a bola por sobre o gol Tricolor. Aos 24', a equipe campineira empatou. Renan tentou recuar de cabeça para Rogério Ceni, mas acabou mandando fraco e a bola sobrou para Zé Carlos, que ganhou a dividida com Rogério Ceni e tocou livre para deixar tudo igual.

Aos 30' a equipe campineira ficou com um homem a menos. Rissut deu carrinho por trás em Jhúnior e acabou expulso. Paulo Autuori mexeu na sequência e colocou a equipe para o ataque com a entrada do atacante Thiago no lugar do volante Renan.

Aos 32', o meio-campista Evando chutou cruzado, a bola passou por toda a área e saiu a direita do gol de Rogério Ceni. Para fechar a equipe, Estevão Soares colocou o volante Carlinhos no lugar do atacante Tico. Aos 35', Fabão recebeu o segundo cartão amarelo e também recebeu o cartão vermelho.

O jogo parecia definido, mas Júnior mudou a história aos 41'. Ele cobrou falta de forma rapida, a bola desviou na defesa e sobrou para Danilo. O meia devolveu para o ala que avançou para o meio e de perna direita chutou forte, colocando no canto esquerdo de Lauro.

O técnico Paulo Autuori mexeu duplamente aos 44', colocando Alex no lugar de Amoroso e Richarlyson no lugar de Souza. Elson ainda teve boa chance em cobrança de falta nos acréscimos, mas acabou batendo a direita do gol de Rogério Ceni.

Com a vitória o Tricolor, mesmo com dois jogos a menos, subiu duas posições e encerra a rodada na 11ª posição, zona de classificação da Copa Sul-Americana.


Matéria de autoria do site do SPFC

SIGA-NOS NO Google News