Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/12/2004 12:50

No Estado, 48% dos homens estão acima do peso

Inara Silva / Campo Grande News

O excesso de peso na população masculina, com mais de 20 anos, em Mato Grosso do Sul é o segundo maior do Brasil. Conforme os resultados da 2ª etapa da POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares 2002-2003) divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 48,8% da população masculina do Estado está acima do peso ideal estabelecido pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pela FAO (Organização para a Alimentação e Agricultura). Os dados mostram que no Estado, existem 324,4 mil homens, com mais 20 anos, fora das medidas. O Estado só não lidera a posição, pois o Estado do Rio Grande do Sul está na frente com 49%.
A pesquisa mostra que o número de obesos no Estado é o 5º maior do Brasil, com cerca de 10,4% da população masculina com prevalência de obesidade em todas as idades. Estão à frente do Mato Grosso do Sul, o Amapá (12,6 %), São Paulo e o Rio Grande do Sul (11,3% ), Roraima (11,2%) e o Rio de Janeiro.
Mesmo com índices altos de obesidade, segundo o IBGE, 2,7% da população masculina de Mato Grosso do Sul tem déficit de peso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)