Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

No dia do trabalho, Palmeiras e Corinthians prometem

FPF - 30 de abril de 2011 - 06:20

Considerado um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, Palmeiras e Corinthians se enfrentam pelas semifinais do Campeonato Paulista da Série A1. A partida acontecerá neste domingo, às 16h no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho e vale uma vaga na final do Campeonato Paulista de 2011 e também por isso, promete muita emoção. Na fase de classificação, vitória do Corinthians, por 1 a 0.

O atacante Kleber afirmou que o Palmeiras está preparado e espera não cometer os erros da derrota na fase classificatória. “Acho que naquele jogo nós fomos muito bem, criamos e tivemos mais volume de jogo, mas em poucos erros, perdemos o jogo nos detalhes. Isso não pode se repetir. Em clássico, precisa ficar 90 minutos atento e não pode dar oportunidade para o adversário crescer. Muita coisa mudou daquele jogo. O time melhorou muito. Estamos preparados e bem melhores do que naquela partida. É um grupo mais maduro, consciente do que faz em campo e bem mais confiante”, afirmou o artilheiro do time de Palestra Itália.

Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, comandaram um trabalho de fundamentos, com lançamentos, cruzamentos e finalizações. O meia Patrik participou de toda a atividade, enquanto Thiago Heleno e Cicinho participaram apenas de parte do treinamento com bola. Os dois seguem como dúvida para o clássico. \"Comecei a treinar com bola apenas. É claro que vontade não me falta, qualquer jogador sonha em participar de uma partida dessa importância, mas vamos aguardar\", disse o lateral Cicinho, que concedeu entrevista coletiva.

Já o Corinthians conta com o jogador Dentinho que apesar de passar mal dentro de campo contra o Oeste, contra o Palmeiras o atacante estará 100% para ajudar a equipe. “Sabemos que clássico é preciso de muito trabalho. Tem de ser na raça e na vontade mesmo. É um jogo pegado, nossa torcida cobra bastante. Se tiver que dar carrinho de cabeça, tem que dar. Sobre o que senti, estou 100% para ajudar a equipe”, afirmou o atacante.

História

O ex-volante e lateral-direito, Jair Gonçalves ficou eternizado na memória dos palmeirenses pelo cruzamento preciso da intermediária, onde Leivinha escorou de cabeça e o centroavante Ronaldo fuzilou no gol corinthiano, garantindo o título do Paulistão em 1974. Ele analisou as possibilidades de sua antiga equipe. “Os dois tem as mesmas chances, são equipes fortes, as campanhas mostram tudo, sinceramente não posso considerar ninguém favorito. O que pode desequilibrar em uma partida decisiva é o Felipão, que não é a primeira vez que ele vive esta situação, além de tirar o máximo de seus jogadores. Tomara que isso ocorra e o Palmeiras possa chegar nas finais, mas quem for campeão cairá em boas mãos o troféu”, afirmou o ex-atleta.

Quem também fez a mesma função de Jair, mas nas duas agremiações foi Rogério, que conquistou diversos títulos, tanto no Palmeiras, quanto no Corinthians. “Sinto muito orgulho de ter feito parte da história desses dois times. Pela grandeza dos dois clubes e pela rivalidade que eles representam. Um quer ganhar do outro de qualquer jeito. Tive meu melhor momento no Palmeiras, naquele time de 1998 e 1999, que foi campeão da Libertadores, inclusive eliminando o Corinthians”, recordou.

Na semifinal do Campeonato Paulista de 2003, última vez em que as equipes se encontraram em uma partida eliminatória, após um empate em 2 a 2 na primeira partida, o Corinthians bateu o Palmeiras no segundo jogo por 4 a 2. O quarto gol foi marcado pelo lateral-direito, em uma cobrança de pênalti. Rogério não revela para quem vai torcer na partida deste fim de semana, mas espera que o show que as duas equipes apresentarão em campo não seja atrapalhado pela violência. \"Espero que tenhamos um clássico sem brigas, que quem for para o jogo vá com o intuito de torcer e vibrar com o jogo, não para arrumar confusão\", finalizou.

No histórico de confrontos, vantagem do Palmeiras: 125 vitórias, 113 empates e 117 triunfos do Corinthians. Em partidas de cunho decisivo, vantagem do time de Parque São Jorge: em 13 ocasiões pelo Paulistão, consideradas decisivas, o Corinthians ganhou dez contra três do Palmeiras.

Ficha Técnica

Palmeiras: Deola, Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Liedson.
Técnico: Tite.

Data: 1º de maio às 16h.
Estádio: Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo;
Arbitro: Paulo Cesar de Oliveira;
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino;
Adicionais: Vinícius Furlan e Antonio Rogério Batista do Prado;
Quarto árbitro: Welton Orlando Wohnrath.

SIGA-NOS NO Google News