Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/01/2011 20:14

No curso de Medicina da UFMS, 70% dos aprovados são de fora do estado

Viviane Oliveira, Campo Grande News

O curso de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi o melhor classificado no estado, conforme o ranking dos mais procurados no Sisu (sistema de Seleção Unificado), porém apenas 30% dos aprovados são de MS.

Se inscreveram ao curso 2.678 estudantes, fator que determinou uma concorrência de 44,63 candidatos disputando uma vaga. No curso de Odontologia, 52% dos aprovados são de Mato Grosso do Sul.

Dos cursos de Medicina, o da UFMS foi o décimo sexto mais procurado ficando atrás de instituições como UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), que ficou na sétima posição. No total, são 25 cursos de Medicina no Sisu.

O curso menos procurado no estado aparece na 2.123ª colocação no Brasil: Letras, com habilitação em Português e Inglês, oferecido pela UFMS em Três Lagoas, teve 212 inscritos para 30 vagas, o que corresponde a uma concorrência de 7,07 candidatos disputando uma vaga.

Matrículas - Os alunos aprovados podem ir até as instituições de ensino onde foram selecionados, a partir de amanhã, para efetivar a inscrição. A data limite é até a próxima segunda-feira (31).

Haverá outras duas chamadas para preencher as vagas remanescentes e depois, quem não entrou na lista dos aprovados poderá solicitar entrada na lista de espera.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)