Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

No adeus do Fenômeno pela Seleção, Brasil recebe a Romênia no Pacaembu

FPF - 07 de junho de 2011 - 16:02

Para todos que gostam de futebol a noite dessa terça-feira (07) será marcante. No Estádio Municipal do Pacaembu, às 21h50, Ronaldo Luiz Nazário de Lima, o Ronaldo ‘fenômeno’ despede-se da Seleção Brasileira de futebol, onde se consagrou maior artilheiro da história das Copas do Mundo.

Ronaldo, que fez da camisa nove da Seleção Brasileira sua marca, falou de sua relação com a equipe nacional, onde disputou três Copas do Mundo, vencendo duas delas. “Minha relação com a camisa nove da seleção foi de muito carinho. Servi a Seleção com muito amor, dedicação, entrega e acho que correspondi. Fico muito honrado de tudo o que fiz e não tenho pretensão de ser insubstituível. Com certeza daqui pra frente vai aparecer outro jogador e com certeza o povo brasileiro não vai ficar órfão de um novo craque”, afirmou.

Passados seus 104 jogos com a camisa amarela, onde marcou 67 gols, Ronaldo analisou como foi esse período e afirmou esperar uma boa partida diante da Romênia, para encerrar o seu ciclo com chave de ouro. “Estou muito emocionado de ter concluído essa etapa e foi com muito amor, muita entrega. Espero que seja uma grande noite, espero contribuir com mais algum gol. Participei do treino, que já me deixou bem dolorido, cansado. Mas, espero que seja uma grande noite e que vocês possam aproveitar... e eu também”, disse Ronaldo.

Diante da Romênia, o fenômeno deve jogar apenas 15 minutos. Para o atacante, esse período é tempo mais do que suficiente para sua despedida, e para justificar o porquê de sua opinião, citou a preparação para o jogo. “É tempo pra caramba para mim (risos). Eu comecei uma mini preparação para esse jogo, e a cada treino, precisava de um dia de repouso. Depois do treino já estava dolorido e tomei um anti-inflamatório para conseguir jogar os 15 minutos sem dor, de forma digna”, explicou.

Por fim, Ronaldo falou de seu amor pelo futebol e da contribuição que o esporte teve cada vez que precisou se superar. “Atribuo essa minha força em todos os obstáculos que tive que enfrentar ao amor que tenho pelo futebol. Nunca encontrei outra fonte de energia para justificar tamanha força, tamanha entrega na hora que eu precisava me superar”.

Para a partida diante da Romênia, o treinador Mano Menezes irá promover alterações na sua equipe. Liberados pelo técnico, saem Julio César, Ramires, Thiago Silva e Daniel Alves, além de Elano e Lucas Leiva, que não serão titulares por opção. No lugar dos ausentes, entram Victor, Maicon, David Luiz, Sandro, Henrique e Elias.

No lado Romeno, a grande ausência fica por conta do atacante Mutu. Além dele, a equipe da Romênia vai para o jogo com um treinador interino, já que seu antigo técnico, Razvan Lucescu, pediu demissão após a última partida, diante da Bósnia.

Ficha técnica

Brasil: Victor, Maicon, Lúcio, David Luiz e André Santos; Sandro, Henrique e Elias; Robinho, Neymar e Fred.
Técnico: Mano Menezes.

Romênia: Tatarusanu; Ripa, Papp, Gardos e Latovlevici; Muresan, Torje, Bourceanu e Sinmartean; Alexe e Marica.
Técnico: Stephen Jovan.

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo;
Data e hora: Dia 07 (terça-feira), às 21h50;
Árbitro: Sérgio Pezzotta (FIFA/Argentina);
Assistentes: Hernan Maidana e Arie Busto (Todos da Argentina).

SIGA-NOS NO Google News