Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2011 16:02

No adeus do Fenômeno pela Seleção, Brasil recebe a Romênia no Pacaembu

FPF

Para todos que gostam de futebol a noite dessa terça-feira (07) será marcante. No Estádio Municipal do Pacaembu, às 21h50, Ronaldo Luiz Nazário de Lima, o Ronaldo ‘fenômeno’ despede-se da Seleção Brasileira de futebol, onde se consagrou maior artilheiro da história das Copas do Mundo.

Ronaldo, que fez da camisa nove da Seleção Brasileira sua marca, falou de sua relação com a equipe nacional, onde disputou três Copas do Mundo, vencendo duas delas. “Minha relação com a camisa nove da seleção foi de muito carinho. Servi a Seleção com muito amor, dedicação, entrega e acho que correspondi. Fico muito honrado de tudo o que fiz e não tenho pretensão de ser insubstituível. Com certeza daqui pra frente vai aparecer outro jogador e com certeza o povo brasileiro não vai ficar órfão de um novo craque”, afirmou.

Passados seus 104 jogos com a camisa amarela, onde marcou 67 gols, Ronaldo analisou como foi esse período e afirmou esperar uma boa partida diante da Romênia, para encerrar o seu ciclo com chave de ouro. “Estou muito emocionado de ter concluído essa etapa e foi com muito amor, muita entrega. Espero que seja uma grande noite, espero contribuir com mais algum gol. Participei do treino, que já me deixou bem dolorido, cansado. Mas, espero que seja uma grande noite e que vocês possam aproveitar... e eu também”, disse Ronaldo.

Diante da Romênia, o fenômeno deve jogar apenas 15 minutos. Para o atacante, esse período é tempo mais do que suficiente para sua despedida, e para justificar o porquê de sua opinião, citou a preparação para o jogo. “É tempo pra caramba para mim (risos). Eu comecei uma mini preparação para esse jogo, e a cada treino, precisava de um dia de repouso. Depois do treino já estava dolorido e tomei um anti-inflamatório para conseguir jogar os 15 minutos sem dor, de forma digna”, explicou.

Por fim, Ronaldo falou de seu amor pelo futebol e da contribuição que o esporte teve cada vez que precisou se superar. “Atribuo essa minha força em todos os obstáculos que tive que enfrentar ao amor que tenho pelo futebol. Nunca encontrei outra fonte de energia para justificar tamanha força, tamanha entrega na hora que eu precisava me superar”.

Para a partida diante da Romênia, o treinador Mano Menezes irá promover alterações na sua equipe. Liberados pelo técnico, saem Julio César, Ramires, Thiago Silva e Daniel Alves, além de Elano e Lucas Leiva, que não serão titulares por opção. No lugar dos ausentes, entram Victor, Maicon, David Luiz, Sandro, Henrique e Elias.

No lado Romeno, a grande ausência fica por conta do atacante Mutu. Além dele, a equipe da Romênia vai para o jogo com um treinador interino, já que seu antigo técnico, Razvan Lucescu, pediu demissão após a última partida, diante da Bósnia.

Ficha técnica

Brasil: Victor, Maicon, Lúcio, David Luiz e André Santos; Sandro, Henrique e Elias; Robinho, Neymar e Fred.
Técnico: Mano Menezes.

Romênia: Tatarusanu; Ripa, Papp, Gardos e Latovlevici; Muresan, Torje, Bourceanu e Sinmartean; Alexe e Marica.
Técnico: Stephen Jovan.

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo;
Data e hora: Dia 07 (terça-feira), às 21h50;
Árbitro: Sérgio Pezzotta (FIFA/Argentina);
Assistentes: Hernan Maidana e Arie Busto (Todos da Argentina).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)