Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Últimas Notícias

15/09/2016 20:53

No 10º dia de greve, bancos e funcionários seguem longe de acordo

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News

Terminou novamente sem acordo a reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). O encontro aconteceu em São Paulo (SP) nesta quinta-feira (15) e foi encerrada no início da noite. A greve dos bancários completou hoje 10 dias e não tem previsão para acabar.

Esta foi a oitava reunião entre representantes de funcionários e patrões, que pela terceira vez seguida apresentaram proposta de reajuste de 7% e abono de R$ 3,3 mil, valores considerados insatisfatórios pelos bancários.

A categoria quer um reajuste de 14,78%, índice calculado para repor a inflação de 9,78% e também dar ganho real de salário de 5%. Além disso, é pedido atendimento a propostas referentes às condições de trabalho, ignorados pelos patrões.

Os bancários querem criar dispositivos de combate a imposição de metas abusivas de trabalho e ao assédio moral, além do fim das demissões, ampliação das contratações e redução das terceirizações. Outro pedido é para que seja oferecido mais segurança nas agências bancárias e também auxílio educação para os funcionários.

Greve em Campo Grande - Nesta quinta-feira, 136 unidades bancárias não abriram as portas em Campo Grande e região, conforme dados da Seeb-CG (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região). O número representa 85% do total de agências destes locais.

"É inadmissível que o setor mais lucrativo desse país trate com tanto descaso os seus funcionários, com uma proposta rebaixada de reajuste e nenhum avanço na questão do emprego, saúde, condições de trabalho, igualdade de oportunidades e segurança", reclama o presidente do sindicato, Edvaldo Barros.

A promessa é que já nesta sexta-feira (16) e na próxima semana, o movimento seja intensificado. Em todo o país, a greve já alcança 12.608 agências e 49 centros administrativos. "Exigimos respeito dos banqueiros aos trabalhadores, clientes e demais usuários de bancos", frisa Edvaldo. Não foi divulgado quando ocorrerá a próxima rodada de negociação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)