Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/01/2016 14:36

Nível do Rio Taquari sobe e ribeirinhos se preocupam com possível enchente

Campo Grande News
Previsão é de mais chuvas durante os próximos dias. (Foto: Angela Bezerra/ Edição de Notícias)Previsão é de mais chuvas durante os próximos dias. (Foto: Angela Bezerra/ Edição de Notícias)

O nível do Rio Taquari em Coxim, distante 260 km de Campo Grande, chegou a marcar na manhã desta segunda-feira (11) 4,75 metros, conforme dados da ANA (Agência Nacional de Águas) e isso preocupa a população ribeirinha, já que as chuvas não dão trégua.

Segundo o Geógrafo e Assessor Técnico do Cemtec, Carlos Eduardo Borges Daniel, entre os dias 1º e 11 de janeiro já choveu 152,6 milímetros em Coxim, ou seja, 61,23% do nível histórico de chuva já registrado para o mês no município, que é de 248,8%.

Na última sexta-feira (8), foram registrados 39,6 mm de chuva em Coxim. Ontem (10), durante a chuva que atingiu o município, os ventos chegaram a 47,52 quilômetros por hora e o volume acumulado de chuva registrado foi de 27 mm.

De acordo com informações do site Edição de Notícias, o nível da água já atinge o quintal da residência da pescadora aposentada Abenir Jesus de Brito, de 63 anos, mais conhecida como dona “Bene” já começou a levantar os móveis da casa.

A dona de casa Berenice da Costa Lima, de 76 anos, informa que há três anos a água do Rio Taquari não invade a casa dela e dos demais ribeirinhos, que moram na rua Afonso Pena, mas, devido ao grande volume de chuvas na região neste mês, ela acredita que o rio pode transbordar em alguns pontos nos próximos dias. “Acho que tem muita chuva vindo por ai e a água já tá batendo no quintal de casa, o jeito é continuar rezando e pedindo pra Deus pro pior não acontecer”, afirmou.

O coordenador da Defesa Civil Gilberto Portela Lima, informou que apesar de ainda não haver a necessidade de emissão de alerta, a população ribeirinha de Coxim deve continuar atenta devido à previsão de mais chuva nos próximos dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)