Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

Últimas Notícias

11/01/2016 14:36

Nível do Rio Taquari sobe e ribeirinhos se preocupam com possível enchente

Campo Grande News
Previsão é de mais chuvas durante os próximos dias. (Foto: Angela Bezerra/ Edição de Notícias)Previsão é de mais chuvas durante os próximos dias. (Foto: Angela Bezerra/ Edição de Notícias)

O nível do Rio Taquari em Coxim, distante 260 km de Campo Grande, chegou a marcar na manhã desta segunda-feira (11) 4,75 metros, conforme dados da ANA (Agência Nacional de Águas) e isso preocupa a população ribeirinha, já que as chuvas não dão trégua.

Segundo o Geógrafo e Assessor Técnico do Cemtec, Carlos Eduardo Borges Daniel, entre os dias 1º e 11 de janeiro já choveu 152,6 milímetros em Coxim, ou seja, 61,23% do nível histórico de chuva já registrado para o mês no município, que é de 248,8%.

Na última sexta-feira (8), foram registrados 39,6 mm de chuva em Coxim. Ontem (10), durante a chuva que atingiu o município, os ventos chegaram a 47,52 quilômetros por hora e o volume acumulado de chuva registrado foi de 27 mm.

De acordo com informações do site Edição de Notícias, o nível da água já atinge o quintal da residência da pescadora aposentada Abenir Jesus de Brito, de 63 anos, mais conhecida como dona “Bene” já começou a levantar os móveis da casa.

A dona de casa Berenice da Costa Lima, de 76 anos, informa que há três anos a água do Rio Taquari não invade a casa dela e dos demais ribeirinhos, que moram na rua Afonso Pena, mas, devido ao grande volume de chuvas na região neste mês, ela acredita que o rio pode transbordar em alguns pontos nos próximos dias. “Acho que tem muita chuva vindo por ai e a água já tá batendo no quintal de casa, o jeito é continuar rezando e pedindo pra Deus pro pior não acontecer”, afirmou.

O coordenador da Defesa Civil Gilberto Portela Lima, informou que apesar de ainda não haver a necessidade de emissão de alerta, a população ribeirinha de Coxim deve continuar atenta devido à previsão de mais chuva nos próximos dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Julho de 2017
08:00
Receita do dia
Sábado, 22 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)