Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nicolás Leoz renuncia ao cargo do comitê executivo da Fifa

FPF - 23 de abril de 2013 - 21:47

O paraguaio Nicolás Leoz, presidente da Confederação Sul-americana de Futebol, Conmebol, anunciou nesta terça-feira que renunciou ao Comitê Executivo da Fifa. Leoz alegou problemas de saúde para a sua saída da FIFA e também para abdicar ao cargo de membro do comitê organizador local da Copa do Mundo de 2014.

Em coletiva na sede da entidade sul-americana, em Assunção, ele citou o apoio do presidente da Fifa, Joseph Blatter, do presidente da CBF, José Maria Marin, e de Marco Polo Del Nero, vice-presidente da CBF. “Quero agradecer a Blatter, Marin e Del Nero por me ajudarem a exercer esse cargo. Todas as federações me ajudaram a fazer uma confederação unida. Sinto-me muito orgulhoso de todos os meus companheiros, amigos da América do Sul. E também aos jornalistas”.

Leoz fez questão de ressaltar que sai da entidade com a certeza de ter realizado um bom trabalho, “Me retiro com a consciência de ter feito um trabalho sincero, honesto. A Del Nero, que siga bem no Comitê Executivo da Fifa. A José Maria Marin, que faça uma Copa do Mundo fantástica. Estarei sempre perto de todos. Sempre me terão como um amigo. Agradeço a todos vocês. Estou mentalmente bem, mas tenho muito cansaço. O cansaço é o que me impossibilita de continuar, teria que viajar ao Brasil para habilitar dez cidades, já não estou mais para isso".

Após a sua saída da FIFA, a expectativa é se o dirigente continuará à frente da Conmebol. Em reunião, no próximo dia 30, ele definirá a sua situação. Caso saia da entidade, é grande a chance do vice-presidente, Eugenio Figueredo, do Uruguai, assumir a presidência da Conmebol.

SIGA-NOS NO Google News