Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Neymar perde prêmio de gol mais bonito de 2010

GE.net - 10 de janeiro de 2011 - 16:52

O atacante Neymar, do Santos, estava na disputa pelo Prêmio Puskas, que celebra o gol mais bonito do ano de 2010, mas quem acabou ficando com a honraria foi o turco Hamit Altintop, por um lindo tento de fora da área marcado pela sua seleção contra o Cazaquistão, no último dia 3 de setembro, pelas eliminatórias para a Eurocopa-2012. O troféu foi entregue nesta segunda-feira, na festa de gala da Fifa, que ocorre em Zurique, na Suíça.

O jogador do Santos era o único brasileiro que estava concorrendo ao Prêmio Puskas, que leva esse nome em homenagem ao grande atacante húngaro que comandou a sua seleção na conquista dos Jogos Olímpicos de 1952 e no vice-campeonato da Copa do Mundo de 1954. Em 2009, na primeira oportunidade em que este troféu foi distribuído, o vencedor foi o português Cristiano Ronaldo, atualmente no Real Madrid.

Neymar estava na disputa pelo gol anotado no dia 4 de fevereiro, no Estádio Bruno José Daniel, contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o jogador arrancou pela esquerda, deixou dois jogadores adversários caídos e tocou com categoria para o fundo das redes.

Neste ano, dez jogadores foram indicados para a votação, que ocorreu via internet, no site oficial da Fifa. Estavam na disputa jogadores de diversas partes do mundo:, Arjen Robben (Holanda), Lionel Messi (Argentina), Samir Nasri (França), Giovanni van Bronckhorst (Holanda), Hamit Altintop (Alemanha), Matthew Burrows (Irlanda do Norte), Linus Hallenius (Suécia), Siphiwe Tshabalala (África do Sul) e Kumi Yokoyama (Japão), além do brasileiro Neymar.

SIGA-NOS NO Google News