Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/06/2006 08:01

Net: Mais 150 mil livros do século 18 estão disponíveis

Aline Beckstein/ABr

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou hoje (28) a Coleção Capes Humanidades, que contém imagens digitalizadas de 150 mil livros publicados no século 18, disponíveis na British Library (Biblioteca Britânica).

O acervo, que custou US$ 500 mil, irá integrar o portal de periódicos, com 10 mil títulos de revistas científicas, que a Capes mantém há cinco anos. De acordo com o diretor da Capes, Renato Janine Ribeiro, a aquisição foi feita para beneficiar, especialmente, os estudantes de pós-graduação das áreas de ciências humanas.

"Essa era uma reivindicação desses estudantes, que precisam mais de livros para os seus estudos do que de revistas", disse Ribeiro. Ele informou que o acervo tem "cerca da metade de tudo o que foi impresso no século 18, em várias línguas – são obras originais de importantes pensadores, como Adam Smith e George Berkley".

A Coleção Capes Humanidades pode ser acessada, gratuitamente, em computadores das bibliotecas de programas de pós-graduação de universidades públicas ou privadas que sejam consideradas de excelência pelo Ministério da Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)