Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Net: Mais 150 mil livros do século 18 estão disponíveis

Aline Beckstein/ABr - 29 de junho de 2006 - 08:01

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou hoje (28) a Coleção Capes Humanidades, que contém imagens digitalizadas de 150 mil livros publicados no século 18, disponíveis na British Library (Biblioteca Britânica).

O acervo, que custou US$ 500 mil, irá integrar o portal de periódicos, com 10 mil títulos de revistas científicas, que a Capes mantém há cinco anos. De acordo com o diretor da Capes, Renato Janine Ribeiro, a aquisição foi feita para beneficiar, especialmente, os estudantes de pós-graduação das áreas de ciências humanas.

"Essa era uma reivindicação desses estudantes, que precisam mais de livros para os seus estudos do que de revistas", disse Ribeiro. Ele informou que o acervo tem "cerca da metade de tudo o que foi impresso no século 18, em várias línguas – são obras originais de importantes pensadores, como Adam Smith e George Berkley".

A Coleção Capes Humanidades pode ser acessada, gratuitamente, em computadores das bibliotecas de programas de pós-graduação de universidades públicas ou privadas que sejam consideradas de excelência pelo Ministério da Educação.

SIGA-NOS NO Google News